Chuva de granizo atinge municípios do Alto Paranaíba

O granizo atingiu plantações, porém os prejuízos ainda não foram dimensionados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Chuva de Granizo em Araxá
Foto: Reprodução (Rede Social/WhatsApp)

Uma chuva acompanhada de granizo surpreendeu a população do Alto Paranaíba na tarde deste domingo (04/08). O fenômeno foi registrado com maior intensidade no município de Araxá. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a vegetação coberta pelo gelo.

Rodovias do município também ficaram tomadas pelo granizo, popularmente conhecido como chuva de pedra. Motociclistas tiveram que parar e aguardar o fim do temporal.

- Continua depois da publicidade -

Plantações também foram atingidas, contudo os danos ainda não foram dimensionados. Os meteorologistas chegaram a prever uma pluviosidade de até 8 mm neste domingo, contudo não contava com a ocorrência do granizo.

Chuva de Granizo em Araxá
Foto: Reprodução (Rede Social/WhatsApp)

De acordo com o site Brasil Escola “o granizo é formado principalmente nas nuvens do tipo cumulonimbus, que se desenvolvem verticalmente e atingem grandes altitudes. Gotículas de água adentram essas nuvens e, em seguida, são congeladas em razão das condições térmicas (temperaturas inferiores a 0° C). Nesse momento, as partículas de granizo são formadas e, por meio das correntes de ar, se deslocam, fato que proporciona o aumento das “pedras de gelo”. Ao atingirem um peso suficiente para superar as correntes de ar, ocorre a precipitação de granizo”.

As temperaturas caíram em Araxá e os termômetros tendem a registrar a mínima de 13º C até a próxima quinta-feira (08/08).

Outras cidades da região, como Rio Paranaíba, São Gotardo e Matutina, também registraram o fenômeno, só que em menor intensidade.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -