Chuva causa até deslizamento em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O 12º Batalhão de Bombeiro Militar atendeu a quatro ocorrências provocadas pela chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira (12/11). Dados da Estação Meteorológica da Defesa Civil de Patos de Minas mostram que choveu 91mm em 24 horas, sendo 88mm ininterruptos.

Segundo informações do 12º BBM, os bombeiros monitoraram pontos de inundação, alagamento ou enxurrada na Avenida Fátima Porto, na Rua Ana de Oliveira e na Avenida JK. Além dos acompanhamentos, os bombeiros registraram quatro ocorrências de maior relevância:

  • Na Rua Santa Rita, no Bairro Antônio Caixeta, a água proveniente de uma enxurrada inundou parte de uma residência. Após avaliação dos bombeiros, foi verificado que devido uma obra de terraplanagem aos fundos da casa, houve grande acumulo de água, causando essa inundação na casa. Com o volume grande de água, existia um risco de deslizamento do talude. O engenheiro da Defesa Civil compareceu ao local e confirmou o risco. A moradora foi desalojada do imóvel, sendo levada a casa da irmã, até que seja feita nova avaliação e resolução do problema.
  • Na esquina da Avenida Fátima Porto com Rua Maranhão as equipes foram acionadas para salvamento de pessoa ilhada. No local, o veículo estava em uma área alagada, porém quando a equipe chegou ao local a vítima já havia deixado o automóvel. Com uso de corda, a equipe rebocou o veículo para um local seco e seguro.
  • Na Rua Primeiro de Maio, no Bairro São José Operário, houve deslizamento de parte de um talude oriundo de desaterro com queda de parte de um muro de divisa do terreno. O local ainda se apresentava instável, e por esse motivo foi isolado e sinalizado, sendo que a equipe da Defesa Civil realizaria novas diligências no dia seguinte para melhor avaliação.
  • Na Rua São Gotardo com Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Santa Terezinha, surgiu um buraco na via, próximo a calçada, local com risco de acidente. Equipe compareceu ao local e realizou a sinalização sendo repassado o fato a Prefeitura de Patos de Minas.
🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.