Sem festa no Alvorada

Churrasco do Bolsonaro: presidente diz que é “fake” e chama jornalistas de “idiotas”

Na quinta-feira (07) ele falou que ia fazer um churrasco no sábado. Na sexta ironizou após apoiadores perguntarem se seriam convidados para a festa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Churrasco do Bolsonaro
Foto: Reprodução (Facebook)

O presidente da república, Jair Bolsonaro, anunciou na última quinta-feira (07/05) que faria um churrasco para cerca de 30 convidados neste sábado (09/05). Ele fez o anúncio na porta do Palácio do Alvorada:

Eu convidei o garoto da CGU [Wagner Rosário], tô cometendo um crime, vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa e convidei aí o Wagner, o ministro da CGU, vai trazer o filho dele de 13 anos, falei que ele não olhe pra Laura se não o bicho vai pegar, tá certo? E vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha com alguns ministros, alguns servidores mais humildes estão ao meu lado, ok?

- Continua depois da publicidade -

Deve ser uns 30 aí [convidados]. Inclusive, vai ter vaquinha, 70 reais, não vai ter bebida alcoólica, se não a primeira-dama aí bota tudo pra correr, Ok?

Depois da declaração, surgiram críticas ao presidente, já que o Brasil está vivendo uma pandemia. O número de mortes ultrapassou 10 mil neste sábado (09) e o país subiu no ranking mundial de óbitos, ocupando o sexto lugar.

Na sexta (08), Bolsonaro falou do churrasco, em tom de brincadeira. Apoiadores perguntaram se seriam convidados para a festa. O presidente respondeu:

Churrasco, só tô convidando a imprensa. Já tem 180 convidados. Já tem 180 convidados.

Setecentas pessoas, confirmou aqui. Tá todo mundo convidado aqui. Oitocentas pessoas no churrasco. Tem mais um pessoal de onde? Mais o pessoal de Águas Lindas (GO). Novecentas pessoas no churrasco amanhã.

Já hoje, sábado (09), Bolsonaro usou o Instagram para se manifestar sobre seu churrasco. Ele postou um vídeo onde aparece conversado com apoiadores no dia anterior (08) e escreveu:

Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA.

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -