Christian Barbosa, o empreendedor que ganhou seus primeiros milhões na adolescência, participa do COMINE

Segundo ele, persistir em seus sonhos é um dos segredos para se alcançar o sucesso. O COMINE se encerra nesta quarta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Julliane Souza (Triângulo Notícias)

O COMINE (Congresso Mineiro de Empreendedorismo) chegou a sua segunda noite com a participação ilustre de Christian Barbosa, um dos maiores investidores anjos do Brasil. A palestra aconteceu no Paiolão do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento em Patos de Minas.

Aplaudido de pé, Christian subiu ao palco e começou a contar um pouco de sua história. Apesar de estar com a voz roca, ela não mediu esforços para levar ao público um pouco da sua experiência de mercado.

- Continua depois da publicidade -

Christian Barbosa é considerado o maior especialista em produtividade pessoal e empresarial do país, focado há mais de 15 anos em solucionar os problemas sobre esse tema em todas as suas vertentes. Definido como o “Senhor do Tempo” pela imprensa, autor best seller com 6 livros publicados e milhares de exemplares vendidos. Desenvolve uma série de pesquisas e investimentos no Brasil e EUA sobre a performance humana. É fundador da TriadPS, consultoria multinacional focada em encontrar as melhores formas de tornar pessoas e empresas mais produtivas com equilíbrio, que atende as maiores empresas globais, tais como: Bradesco, Coca-Cola, L’Oréal, Toyota, Rede Globo, Nestlé, Santander, Petrobras, Sebrae, Sony, Nivea, Merck, Takeda, Gafisa, Exxon, Atlas Schindler, Boticário, Comgas, Delloite, Dupont, entre outras.

Participou como consultor no desenvolvimento de diversas tecnologias de produtividade para as mais diversas empresas globais. É o fundador do Neotriad, primeiro software focado em produtividade baseado em estatísticas comportamentais, e do Goboxi, software de inteligência artificial para gestão de e-mails. Christian, também é empresário, investidor anjo no segmento de tecnologia e palestrante.

Com uma linguagem irreverente, ele contou que sua vida profissional se iniciou aos 14 anos quando teve a ideia de fazer uma prova da Microsoft, porém sua idade era uma limitante. Ele insistiu e conseguiu a oportunidade. Mais tarde, ele fundou sua empresa e construiu o primeiro portal de notícias do Brasil. Aos 16 anos, ele já havia conquistado seus primeiros milhões de reais.

Ele já esteve presente no Vale do Silício, região nos Estados Unidos onde se concentram as gigantes da tecnologia. Ele chegou a negociar com empresas, como o Facebook. De acordo com Christian Barbosa, o mercado é muito mutável. “Podemos ir de 0 à 1 bilhão, mas ao mesmo tempo ir de 1 bilhão à 0 da noite para o dia. O fundamental é apreender” pontou o empreendedor”.

A segunda noite de evento terminou com o sorteio de cortesias. O COMINE se encerra nesta quarta-feira (25/10) com a palestra de Klaus Duckmines. O Consultor Alemão, é mestre em Administração pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main (Universidade de Frankfurt), instituição com 37 mil alunos na Alemanha, e especialista em Em+preendedorismo e Comunicação. Ele é autor de vários livros e premiado com o Top de Marketing pela sua didática inovadora e criativa.

Na quinta-feira (26/10) será a fez dos estudantes e pesquisadores exporem seus trabalhos. As apresentações acontecerão no Campus do UNIPAM, localizado na Rua Major Gote. A relação dos trabalhos está disponível em <www.comine.unipam.edu.br>.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -