Chefe do 10º DRPC recebe Colar do Mérito Cívico “Alferes Tiradentes”

O grande Colar do Mérito Cívico “Alferes Tiradentes”, conferido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, a OCIM.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Chefe do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas, Delegado Geral Jean Pierre Batista Neves, Montes Clarense que anteriormente ocupava o cargo de Corregedor da região do Norte de Minas, foi agraciado na noite do dia 23 de abril de 2022 com o grande Colar do Mérito Cívico “Alferes Tiradentes”, conferido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, a OCIM. Essa magnífica comenda é uma homenagem conferida a grandes e importantes personalidades da nossa sociedade.

A brilhante cerimônia aconteceu na Grande Loja Maçônica de Minas Gerais em Belo Horizonte, com a participação de várias autoridades civis e militares. Na mesma solenidade foram agraciados com tão honroso colar outras ilustres figuras do norte de Minas destacando o nosso brilhante André Luiz Lopes de Oliveira, o Chefe do Gabinete Militar e Coordenador da Defesa Civil Cel. PM Osvaldo de Souza Marques, que fez carreira militar em Montes Claros, e o Ten. Cel Ricardo Gonçalves que também fez carreira militar em solo norte mineiro, tendo começado seu oficialato militar em Januária, e a Delegada Geral de Polícia Drª Gessiane Soares Cangussu (Delegada de Polícia de Trânsito de Janaúba).

A OCIM agracia aquelas pessoas que se destacaram em seus segmentos, reconhecendo assim a importância do trabalho do agraciado para a sociedade e a história de sua região.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma entidade civil, sem fins lucrativos, filantrópica e cultural. A OCIM é seguidora dos princípios da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila Rica que deu origem à Inconfidência Mineira em 1789 e visa estudar e enaltecer as ações e o heroísmo dos inconfidentes, exalta a liberdade, a igualdade e a fraternidade.

Acredita-se que foi criada pelo inconfidente Tomás Antônio Gonzaga em 1779 em Vila Rica, antiga capital de Minas Gerais.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.