Chanceler dominicano confirma reunião entre governo venezuelano e oposição

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O chanceler da República Dominicana, Miguel Vargas Maldonado, afirmou na segunda-feira (25) que “nesta semana” acontecerá no país um novo encontro entre o governo venezuelano e a oposição desse país. A informação é da Agência EFE.

Vargas, no entanto, não confirmou se essa reunião ocorrerá na quarta-feira, tal como afirmou o presidente dominicano, Danilo Medina, há 10 dias, ao final das primeiras conversas entre ambos lados em Santo Domingo.

“Os detalhes estão sendo finalizados, não há data fixa, mas existe interesse, vontade e necessidade de concluir este tema tão difícil que atravessa o país venezuelano”, disse o chanceler a jornalistas.

Vargas assegurou que o fato de que se estejam finalizando os detalhes com relação a “alguns temas” do programa de conversas impede de determinar a data exata do reinício das conversas, mas garantiu que ocorrerá “esta semana” na República Dominicana.

Na semana passada, representantes do governo venezuelano e da oposição se reuniram na República Dominicana, em encontros que o antichavismo qualificou de “exploratórios”, enquanto o oficialismo sustenta que representam um diálogo formal e claro.

No sábado passado, chanceleres de 12 países da América apoiaram as aproximações entre o governo da Venezuela e a oposição, com a mediação da República Dominicana, mas assinalaram que devem desenvolver-se com acompanhamento internacional, “boa fé, objetivos e prazos claros”.

Os países participantes nessa iniciativa são Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.

Edição:

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.