Cerca de 1,5 mil multas são aplicadas por mês em Patos de Minas

80% das notificações são geradas por radares. Multas de 2020 estão sendo emitidas este ano por conta da pandemia.

Compartilhe!

O Diário Oficial da Prefeitura de Patos de Minas desta terça-feira (27/07) despertou uma curiosidade sobre o número de multas de trânsito emitidas pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade – SETTRAM. O informe tem 92 paginas, sendo 90 delas somente com número de placas de autuações de trânsito.

A equipe do Patos Notícias procurou o diretor de trânsito, Kênio Silveira, que explicou o motivo de tantos registros. Segundo ele, além dos registros de junho e de julho, também estão os registros de setembro de 2020. Segundo ele, devido a pandemia, houve a resolução 805 do CONTRAN, que permitia que o registro de autuações do ano passado fossem emitidas mensalmente este ano.

Kênio contou que atualmente são lavradas 1.500 multas mensais e que 80% delas são registradas pelos radares, nas avenidas Fátima Porto, JK e Marabá. Ele disse que os radares da Avenida JK são os que mais registram infrações de velocidade. As demais multas são registradas por policiais militares e também por agentes de trânsito da SETTRAM.

O diretor de trânsito disse que a SETTRAM tem reforçado a sinalização nas proximidade dos radares, tanto horizontal como vertical. Segundo ele, a intenção do município é reduzir o número de multas por radares.

“Jamais a intenção do setor é fazer autuação. A atuação é consequência do comportamento inadequado do condutor. Nós que somos habilitados, temos as regras do Código de Trânsito Brasileira (CTB) que devem ser obedecidas. Uma vez que não obedeceu a regra que está lá, a pessoa recebe uma notificação”, ressaltou.

Kênio Silveira explicou que as notificações são publicadas no Diário Oficial da Prefeitura de Patos de Minas e a partir daí inicia o prazo para recorrer. Além de publicado, as notificações são enviadas por correio. Segundo ele, a publicação ocorre porque muitos motoristas mudam de endereço e não atualizam o cadastro junto ao DETRAN/MG. Com isso, eles deixam de receber as correspondências. A alteração de endereço pode ser feita de forma on-line, através do site do DETRAN/MG. 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.