Cerca de 1,5 mil multas são aplicadas por mês em Patos de Minas

80% das notificações são geradas por radares. Multas de 2020 estão sendo emitidas este ano por conta da pandemia.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Diário Oficial da Prefeitura de Patos de Minas desta terça-feira (27/07) despertou uma curiosidade sobre o número de multas de trânsito emitidas pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade – SETTRAM. O informe tem 92 paginas, sendo 90 delas somente com número de placas de autuações de trânsito.

A equipe do Patos Notícias procurou o diretor de trânsito, Kênio Silveira, que explicou o motivo de tantos registros. Segundo ele, além dos registros de junho e de julho, também estão os registros de setembro de 2020. Segundo ele, devido a pandemia, houve a resolução 805 do CONTRAN, que permitia que o registro de autuações do ano passado fossem emitidas mensalmente este ano.

Kênio contou que atualmente são lavradas 1.500 multas mensais e que 80% delas são registradas pelos radares, nas avenidas Fátima Porto, JK e Marabá. Ele disse que os radares da Avenida JK são os que mais registram infrações de velocidade. As demais multas são registradas por policiais militares e também por agentes de trânsito da SETTRAM.

O diretor de trânsito disse que a SETTRAM tem reforçado a sinalização nas proximidade dos radares, tanto horizontal como vertical. Segundo ele, a intenção do município é reduzir o número de multas por radares.

“Jamais a intenção do setor é fazer autuação. A atuação é consequência do comportamento inadequado do condutor. Nós que somos habilitados, temos as regras do Código de Trânsito Brasileira (CTB) que devem ser obedecidas. Uma vez que não obedeceu a regra que está lá, a pessoa recebe uma notificação”, ressaltou.

Kênio Silveira explicou que as notificações são publicadas no Diário Oficial da Prefeitura de Patos de Minas e a partir daí inicia o prazo para recorrer. Além de publicado, as notificações são enviadas por correio. Segundo ele, a publicação ocorre porque muitos motoristas mudam de endereço e não atualizam o cadastro junto ao DETRAN/MG. Com isso, eles deixam de receber as correspondências. A alteração de endereço pode ser feita de forma on-line, através do site do DETRAN/MG. 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.