Centro universitário dará aula gratuita de reforço escolar para o Enem 2020

Aulas serão ministradas ao vivo no YouTube por disciplina
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP) desde segunda-feira (05) estão dando aulas online e gratuitas de reforço escolar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, 12 disciplinas estão sendo trabalhadas nas aulas, que acontecem ao vivo no período da tarde no canal do UGB/FERP no YouTube.

- Continua depois da publicidade -

O “UGB conectado com você”, nome dado ao projeto, é supervisionado por professores UGB/FERP. Elisa Alcantara, pró-reitora de Assuntos Acadêmicos da instituição, explica que o projeto surgiu a partir da solicitação de diretores de escolas públicas estaduais, como forma de ofertar aos alunos aulas adicionais, por conta do período de pandemia, para servir de reforço para os jovens.

“Essa é uma ótima oportunidade para todos aqueles que farão o Enem e também para aqueles que estão tendo aulas virtuais, porém estão com dificuldades em relação a alguma matéria. Teremos também momentos de orientação profissional e de carreira, além de um trabalho motivacional com os jovens”, destacou a pró-reitora.

Embora as aulas estejam sendo ministradas ao vivo, das 16h30 às 17h30, todo conteúdo ficará salvo no canal até o final de novembro. Serão oferecidos aos alunos aulas de Matemática, História, Redação, Inglês, Português, Literatura, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Biologia e Química.

“Tenho certeza que será um projeto de sucesso. Os alunos terão uma grande chance de aprimorar os estudos e, assim, todos os dias estaremos conectados com eles através do nosso canal”, concluiu Elisa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -