Centro Especializado em Reabilitação é inaugurado no Bairro Peluzzo em Patos de Minas

A clínica de tratamento físico e visual vai atender Patos de Minas e mais 32 municípios da região.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas realizou na tarde desta terça-feira (11/08) a inauguração do CER – Centro Especializado em Reabilitação Físico e Visual. A nova unidade especializada de saúde fica situada no Bairro Peluzzo, ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III.

Cilene Bomtempo de Borba será a coordenadora do local, que recebe o mesmo nome da antiga clínica Totó Veloso, onde eram realizadas somente habilitações físicas. O CER é um projeto do Governo Federal e é uma ampliação do serviço feito pela clínica. A expectativa é que cerca de 350 pessoas sejam tratadas mensalmente no CER, sendo 200 na parte de reabilitação física e 150 na parte de reabilitação visual.

O prefeito José Eustáquio disse durante entrevista que o CER é considerado um pequeno Hospital Sarah Kubitschek um dos mais renomados Centros de Reabilitação do Brasil. Ele afirma que o CER vai atender toda a macrorregião do Noroeste de Minas Gerais, ou seja, além de Patos de Minas, outros 32 municípios.

O secretário de saúde, Carlos Antônio, explicou que mais de 20 profissionais devem trabalhar no local, entre médicos, fonoaudiólogo, fisioterapeutas, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais especializados em reabilitação.

Para a construção do CER, foram gastos 3,8 milhões de reais, sendo que boa parte veio do Ministério da Saúde. O prefeito ressaltou que este convênio foi firmado no início do mandado dele.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS