Centro de Enfrentamento da Dengue realizou mais de 18 mil atendimentos

Nestes dois meses de funcionamento, a média é de 296 atendimentos por dia.

Compartilhe!

No último dia 4 de maio, o Centro Municipal de Enfrentamento da Dengue
(CED) completou dois meses de funcionamento. Nesse período, a estrutura realizou 18.413 atendimentos, computando a média de 296 assistências por dia. A assistência prestada no local foi resolutiva em 99% dos casos, uma vez que apenas 100 pacientes precisaram de transferência para a UPA em razão da maior gravidade do quadro de saúde.

A abertura do CED foi essencial para enfrentar a epidemia de dengue no município, cenário esse que ainda preocupa. As notificações superaram 15 mil no balanço de janeiro a abril deste ano, número 22,5% maior do que os casos suspeitos lançados em todo o ano passado. Até a última sexta-feira (3/5), foram confirmados 4.034 casos de dengue e quatro mortes em decorrência da infecção.

A estrutura voltada aos pacientes com suspeita de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti segue em funcionamento até que o quadro epidemiológico seja amenizado. Os atendimentos acontecem na Rua Vereador João Pacheco, 428, Várzea (antigo prédio do Colégio IPE), 24 horas por dia.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.