Central de Videomonitoramento “Olho Vivo” é inaugurada em Carmo do Paranaíba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Nessa sexta-feira (14), em Carmo do Paranaíba, foi inaugurado a Central de Videomonitoramento “Olho Vivo”. O evento ocorreu na sede da 90ª Companhia de Polícia Militar e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o Comandante da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio Júnior Caetano, o Prefeito Municipal, César Caetano de Almeida Filho, o Excelentíssimo Juiz da Comarca, Dênis Marcos Vieira, empresários e diversas pessoas da comunidade de Carmo do Parnaíba, além de diversos profissionais da imprensa e autoridades de cidades vizinhas.

Lançamento do Olho Vivo em Carmo do Paranaíba
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Novos tempos exigem novas formas de fazer policiamento, com esse pensamento, no ano de 2015, o Comando da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio, elaborou o primeiro projeto de videomonitoramento voltado para a Cidade de Carmo do Paranaíba, projeto pioneiro e desafiador, dada a grandiosidade e o investimento necessário para colocar em prática o que era previsto no ambicioso projeto.

- Continua depois da publicidade -

Já nas reuniões iniciais, os diversos membros da sociedade definiram que o projeto não ficaria apenas nas mãos dos Órgãos Públicos para serem executados, surgindo assim a figura da participação público-privada. A sociedade Carmense, em seus diversos seguimentos, também fizeram parte dessa construção e execução do projeto de videomonitoramento.

O Sistema conta com softwares de ponta, com 19 câmeras de altíssima resolução, instaladas em pontos estratégicos, cobrindo à cidade de Carmo do Paranaíba, incluindo as entradas e saídas, estando integrado com diversas cidades vizinhas e da região.

Com a crescente queda nos índices de crime e de crimes violento na 10ª Região da Polícia Militar, especialmente em Carmo do Paranaíba e a Central de Videomonitoramento poderá potencializar ainda mais a queda dos índices criminais.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -