Centenas de pessoas comparecem à 6ª edição da Feira dos Jovens Empreendedores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Neste último sábado (29), as praças do Coreto e do Antigo Fórum ficaram tomadas por centenas de pais, alunos, professores e consumidores, que foram prestigiar e participar das atividades da 6ª edição da Feira dos Jovens Empreendedores em Patos de Minas.

O programa Jovens Empreendedores é realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Sebrae-Minas e Sicoob-Credicopa, no qual os alunos desenvolvem características empreendedoras para a realização de diversos produtos, que são comercializados durante a feira. Este projeto, que serve de referência para o Brasil, atraiu também professores e representantes da Secretaria de Educação da cidade de Campos Altos, que vieram participar, prestigiar e verificar o funcionamento do evento em Patos de Minas.

- Continua depois da publicidade -
Foto: Divulgação

Com a presença de mais de 2.500 alunos de 11 escolas municipais e 13 estaduais das cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e de Lagoa Formosa, vários produtos foram comercializados durante a feira, como hortaliças, queijos, artesanatos, bazar de roupas, acervo de livros, sabão feito em aulas de química, trufas, pastéis, dentre outros. Toda a renda arrecada será repartida igualmente entre os alunos ou destinada para alguma entidade sem fins lucrativos, também decidida por eles.

Foto: Divulgação

Na ocasião, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, prestigiou o evento e ressaltou a importância do Programa. “Iniciativas como esta proporcionam um melhor aprendizado e desenvolvimento para os estudantes da rede de ensino municipal e estadual de Patos de Minas e de outras cidades”, afirmou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -