Cemil reduz em 25% consumo de energia no sistema de refrigeração da fábrica através do prêmio do Programa de Eficiência Energética da Cemig/Aneel

Cooperativa consagrou-se vencedora com o projeto “Eficientização do Sistema de Geração de Frios”.

Compartilhe!

Preocupada em exercer o seu papel na promoção de um país mais justo e com energia sustentável, a Cemil se inscreveu no Programa de Eficiência Energética da Cemig/Aneel com o projeto “Eficientização do Sistema de Geração de Frios”, que, atualmente, possibilita à cooperativa reduzir o consumo de energia da sua indústria em 956,86mwh/ano, o equivalente à energia consumida mensalmente por 532 casas de médio porte (150kWh/mês), além de aumentar a capacidade de produção do seu frigorífico em 15%. 70 empresas participaram da chamada pública promovida pela Cemig, mas foi a Cemil que conquistou o primeiro lugar e recebeu um aporte financeiro no valor de R$ 1 mi para a implantação do projeto.

Programa de Eficiência Energética da Cemig/Aneel

A Cemig está sempre em busca de novos projetos, novos desafios, novas possibilidades e novas tecnologias de cunho socioambiental. É por isso que a empresa realiza as Chamadas Públicas, que visam incentivar a participação da sociedade e valorizar as boas ideias.

O Programa de Eficiência Energética da Cemig/Aneel iniciou a sua primeira Chamada Pública em julho de 2015, visando democratizar ainda mais a distribuição dos recursos em projetos eficientes de necessidade da população. Até 2016, 20 projetos foram aprovados e mais de R$ 11 milhões investidos. “Por meio da Chamada Pública, os nossos clientes têm oportunidade de modernizar as suas instalações, os seus equipamentos ou processos por meio do uso de novas tecnologias, que invariavelmente são mais eficientes. O uso racional e eficiente da energia elétrica proporciona benefícios para a Cemig, pela otimização do seu sistema elétrico, e para o consumidor, uma vez que há redução do valor da fatura de energia elétrica. E ainda é benéfico para o meio ambiente, com a redução da emissão de gases do efeito estufa”, acrescenta o engenheiro de soluções energéticas, da Gerência de Eficiência Energética, Cleiton Ferreira.

Fonte: Departamento de Manutenção da Cemi

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.