Cemig instala lâmpadas de LED nas escolas estaduais de Patos de Minas

Até 2022, todas as instituições públicas estaduais na área de concessão da Cemig serão contempladas com as melhorias.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

A Cemig está realizando ações para melhorar a gestão energética de 28 escolas públicas estaduais de Patos de Minas (relação abaixo), por meio da instalação de moderna iluminação com a tecnologia LED, em substituição a lâmpadas ineficientes.

Com o retorno gradual das aulas presenciais, os alunos da rede pública estadual de ensino estão encontrando um ambiente mais iluminado, agradável e eficiente. Isso é resultado do investimento da Cemig na modernização do sistema de iluminação das escolas públicas do estado.

De acordo com Fernando Queiroz, coordenador do Projeto Cemig nas Escolas, as novas lâmpadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Antes dessa iniciativa, as instituições faziam trocas constantes de reatores e das lâmpadas. A substituição das lâmpadas elimina essa necessidade. Além disso, a nova iluminação dá mais conforto aos alunos e professores, colaborando para a qualidade do ensino”, explica.

Foto: Divulgação

Somente no primeiro semestre deste ano, a companhia investiu cerca de R$ 6,3 milhões na substituição de aproximadamente 170 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED em 593 instituições de ensino da rede estadual, por meio do Projeto Cemig nas Escolas. Desse total, 62 escolas estão localizadas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O Projeto Cemig nas Escolas descarta todas as lâmpadas ineficientes de modo seguro e de acordo com as melhores práticas ambientais. Segundo Fernando, tais práticas visam incentivar a sustentabilidade no ambiente escolar e propiciar uma sala de aula mais confortável e adequada para o desenvolvimento dos alunos e trabalho dos profissionais da educação.

Programa de Eficiência Energética e educação

Os investimentos da Cemig em escolas devem alcançar, no quinquênio 2018-2022, aproximadamente R$ 44 milhões, considerando a modernização da iluminação de todas as escolas estaduais dentro da área de concessão da Cemig. Ao todo, são 3.398 escolas.

O Governo de Minas e a Cemig realizam o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, que é responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Escolas Contempladas
EE ARLINDO PORTO
EE DOUTOR SEBASTIÃO SILVÉRIO DE FARIA
EE JUCA MANDU
EE PROFESSOR MANOEL LOPES NOGUEIRA
EE PROFESSOR RENÉ DE DEUS VIEIRA
EE PROFESSORA ELZA CARNEIRO FRANCO
CESEC ORDALINA VIEIRA RORIZ DA COSTA
COLÉGIO TIRADENTES PMMG
EE ABÍLIO CAIXETA DE QUEIROZ
EE ABNER AFONSO
EE ADELAIDE MACIEL
EE AGROTÉCNICA AFONSO QUEIROZ
EE CÔNEGO GETÚLIO
EE DEIRÓ EUNÁPIO BORGES
EE DONA GUIOMAR DE MELO
EE DOUTOR PAULO BORGES
EE EUSTÁQUIO JOSÉ DA SILVA
EE ILÍDIO CAIXETA DE MELO
EE JOÃO BARBOSA PORTO
EE MAJOR MOTA
EE MARCOLINO DE BARROS
EE MONSENHOR FLEURY
EE PADRE ALMIR NEVES DE MEDEIROS
EE PROFESSOR ANTÔNIO DIAS MACIEL
EE PROFESSOR MODESTO
EE PROFESSOR ZAMA MACIEL
EE PROFESSORA PAULINA DE MELO PORTO
EE SANTA TEREZINHA

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.