Cemig conclui Projeto Ambiental da Subestação Taquaril 2018

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Cemig encerrou, nesta quinta-feira (22/11), a edição 2018 do Projeto Ambiental da Subestação Taquaril, com a visita de crianças da Escola Estadual Carlos Góes, da região leste da capital mineira.

Durante o ano, cerca de 270 alunos do ensino fundamental de seis escolas localizadas próximo ao complexo de linhas de transmissão, que compõe a Subestação Taquaril, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de preservação ambiental e os perigos da energia elétrica no dia a dia. 

O objetivo do projeto foi conscientizar a comunidade e as crianças sobre a prevenção de incêndios sob as linhas de transmissão e na área do entorno da Subestação Taquaril.

As crianças foram orientadas quanto ao risco de provocar queimadas, sobre formas de tratamento e reciclagem do lixo, sobre uso racional e seguro da energia, além de participarem de oficina de plantio de mudas.  Ao final do projeto, que se iniciou em maio deste ano, não foi detectada nenhuma ocorrência causada por queimadas ilegais próximas às linhas. Essa subestação tem uma importância fundamental no fornecimento de energia, pois é responsável por boa parte da alimentação da RMBH e do Leste de Minas.  

Na visita, as crianças foram orientadas quanto às práticas adequadas para soltar pipas, que devem ser acompanhadas de perto pelos pais e responsáveis e sempre em locais abertos e afastados da rede elétrica. O projeto também contribui com a conscientização de crianças do ensino fundamental, sobre a importância de preservar o meio ambiente e o uso seguro e racional da energia elétrica.

“Conhecer mais sobre o meio ambiente e sobre a eletricidade permitirá às crianças desenvolver atitudes mais conscientes e, também, transformar as atitudes da comunidade, pois o conhecimento é um elemento importante para que a comunidade possa se integrar melhor ao meio em que vive e alcançar uma melhor convivência para todos”, ressalta o superintendente de Manutenção de Ativos da Transmissão, Adilson Dias Mattos. 

Premiação 

As crianças que participaram da visita à Subestação Taquaril foram convidadas a elaborar uma produção de texto sobre o tema “Queimadas sob a Rede Elétrica”. Serão premiadas as três melhores produções de texto de cada escola selecionada.

Em dezembro, será escolhida e premiada a melhor produção dentre todas as escolas selecionadas que participaram durante 2018. A divulgação será feita pelos meios de comunicação da Cemig.

Let’s block ads! (Why?)

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS