CEMIG combate os gatos na rede elétrica em Uberlândia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Cemig  realizou na manhã de hoje, 08/07, operação para retirada de ligações clandestinas ao longo da avenida Galassi, no bairro Canaã, em Uberlândia, próximo a área invadida. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, teve como objetivo retirar ligações irregulares de energia existentes no local e preservar a segurança dos moradores, uma vez que existiam inúmeros cabos elétricos desencapados e expostos ao tempo.

Esse tipo de ligação, conhecida popularmente como “gato”, é feita diretamente na rede elétrica da distribuidora, o que compromete a qualidade do fornecimento de energia para todo o sistema. Além de onerar o serviço, o furto de energia pode danificar os aparelhos eletroeletrônicos e provocar falta de energia.

Veja algumas dicas de segurança para você viver de bem com a energia elétrica:

  • não toque nos cabos da rede elétrica com qualquer tipo de objeto, nem mesmo para retirar objetos;
  • nunca suba em estruturas ou postes de energia;
  • não faça “gatos” ou ligações clandestinas na rede elétrica. Além de ilegais, eles sobrecarregam o  sistema e podem causar sérios acidentes;
  • não utilize os postes para fixar cartazes, faixas ou qualquer outro comunicado ou propaganda;
  • cuidado com os fios e cabos partidos. Mantenha distância e não deixe que outras pessoas ou animais se aproximem;
🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.