Ceará se firma como principal produtor de caju no Nordeste

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: Agrinotícias

Produtores de caju do Ceará devem colher uma boa safra, depois de anos seguidos de frustração com a seca. Mesmo enfrentando várias dificuldades nos últimos cinco anos os produtores cearenses acreditam que o estado vai continuar se destacando pelo Brasil. No ranking da produção de caju no Nordeste, o Ceará ainda está em primeiro lugar.

Na fazenda do Seu Assis, em Beberibe, a 64 quilômetros de Fortaleza, são quarenta hectares dedicados ao caju. No ano passado, ele e os produtores cearenses mais uma vez sofreram com a seca. Mas esse ano a situação mudou: choveu bem na hora do desenvolvimento dos frutos e Seo Assis vai colher 32 toneladas, quase 40% a mais do que na safra passada.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.