CBPM e Marinha firmam parceria para implantação de novo CT da modalidade no Rio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Convênio é para instalação de um Centro Nacional de Pentatlo Moderno no Centro de Educação Física Alberto Nunes, o Cefan, na Zona Norte da cidade.

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) e a Marinha do Brasil acabam de firmar uma parceria para implantação de um centro de treinamento da modalidade no Centro de Educação Física Alberto Nunes, o Cefan, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Este será o segundo CT do esporte olímpico que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run (combinado de tiro a laser e corrida) na capital fluminense. A cidade já conta com uma área de treinamento do Pentatlo em Deodoro, na Zona Oeste, nas instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O convênio com a Marinha é para que tanto atletas de alto rendimento quanto jovens que estão iniciando no esporte utilizem a sala de musculação, a pista de atletismo, a piscina, a sala de esgrima e o stand de tiro, estes dos últimos disponibilizados pela CBPM, do Centro. Inicialmente, há uma previsão de o CT atender a 40 atletas de 8 a 29 anos.

“Queremos dar melhores condições a atletas de alto rendimento e garimpar novos talentos para o programa esportivo existente no Cefan”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

O convênio prevê ainda suporte a outras atividades dos pentatletas, como alimentação no local. Além das áreas da esgrima e do tiro a laser, a Confederação também ficará responsável por disponibilizar um profissional de educação física com curso internacional na modalidade para gerir as atividades no local.

“Também vamos implantar e manter um programa de cursos, clínicas e campos de treinamento para capacitar os profissionais envolvidos nas atividades e realizar competições nacionais e internacionais do Pentatlo por lá”, Celso acrescenta.

Fonte: CBPM

The post CBPM e Marinha firmam parceria para implantação de novo CT da modalidade no Rio appeared first on Portal Esporte Net.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.