Catarata: Prefeitura lança mutirão de cirurgias para zerar fila de espera

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Catarata: Prefeitura lança mutirão de cirurgias para zerar a fila de espera
Foto: Divulgação

Com o objetivo de acabar com a fila de espera para cirurgias de catarata, a Prefeitura de Patos de Minas realizará, durante o mês de maio e a primeira semana de junho, mutirões de cirurgia de catarata.

No início de 2017, a fila de espera, que tinha aproximadamente 700 pessoas, andava de forma lenta e irregular. Com as iniciativas na área, em 2017 foram feitas 182 cirurgias, em 2018 foram feitas 206 cirurgias e em 2019 já foram feitas 8 cirurgias, totalizando em 396. Atualmente, 320 pessoas aguardam a sua vez, e em breve terão a oportunidade de resolver mais este problema de saúde.

- Continua depois da publicidade -

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa foi organizado com o intuito de zerar a fila de espera pelas cirurgias de catarata. “Quando assumimos a Administração Municipal nos deparamos com a imensa fila de espera. Foi pedido para que a Secretaria de Saúde organizasse o Programa Catarata Zero, com o objetivo de acabar com essa fila que aumenta a cada dia. Serão realizadas, por fim de semana, 80 cirurgias, e os mutirões continuarão até atender todos que aguardam pela cirurgia”.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -