Catarata: Prefeitura lança mutirão de cirurgias para zerar fila de espera

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Catarata: Prefeitura lança mutirão de cirurgias para zerar a fila de espera
Foto: Divulgação

Com o objetivo de acabar com a fila de espera para cirurgias de catarata, a Prefeitura de Patos de Minas realizará, durante o mês de maio e a primeira semana de junho, mutirões de cirurgia de catarata.

No início de 2017, a fila de espera, que tinha aproximadamente 700 pessoas, andava de forma lenta e irregular. Com as iniciativas na área, em 2017 foram feitas 182 cirurgias, em 2018 foram feitas 206 cirurgias e em 2019 já foram feitas 8 cirurgias, totalizando em 396. Atualmente, 320 pessoas aguardam a sua vez, e em breve terão a oportunidade de resolver mais este problema de saúde.

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa foi organizado com o intuito de zerar a fila de espera pelas cirurgias de catarata. “Quando assumimos a Administração Municipal nos deparamos com a imensa fila de espera. Foi pedido para que a Secretaria de Saúde organizasse o Programa Catarata Zero, com o objetivo de acabar com essa fila que aumenta a cada dia. Serão realizadas, por fim de semana, 80 cirurgias, e os mutirões continuarão até atender todos que aguardam pela cirurgia”.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.