Patos de Minas 

COVID-19: Casos respiratórios e suspeita serão atendidos nas USFs e na UPA (grave)

A mudança começa a valer nesta quarta-feira, 1º de dezembro. Quem tiver sintomas leves deve procurar preferencialmente as USFs.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, informou que a partir desta quarta-feira (1º/12) sintomáticos respiratórios e suspeita de COVID-19 serão atendidos exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

A Santa Casa de Misericórdia, que antes recebia os pacientes, será destinada exclusivamente para a internação de pacientes diagnosticados com a COVID-19.

Na UPA e nos postos de saúde serão realizados testes rápidos para a detecção do novo coronavírus. Todas as medidas sanitárias serão aplicadas para garantir a segurança dos demais pacientes que recebem atendimento nestas unidades.

Clique aqui e acesse a lista de endereços e de telefones das Unidades de Saúde da Família (USFs). Quatro postos de saúde funcionam em horário diferenciado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sendo localizados nos bairros Padre Eustáquio, Sebastião Amorim, Nova Floresta e Jardim Itamarati. As demais unidades estão abertas de 7h às 11h e de 13h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está situada na Rua Peluzo, 238, bairro  Jardim Peluzzo. O telefone é o (34) 3822-9113.

Assista a seguir:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.