Caso Bruno Krupp: Médica de Patos de Minas é entrevistada pelo Fantástico

Priscila de Paula Rocha passava pelo local e prestou o primeiro socorro ao adolescente de 16 anos.

Compartilhe!

Uma médica de Patos de Minas foi entrevistada pelo Fantástico da TV Globo. A reportagem foi exibida na edição do último domingo (07/08). Priscila de Paula Rocha presenciou um atropelamento no Rio de Janeiro. Ela tentou salvar o adolescente de 16 anos que acabou falecendo. O modelo Bruno Krupp seria o responsável pelo atropelamento.

A médica passava o fim de semana na capital carioca. Ao presenciar o acidente, ela realizou os primeiros socorros e chegou a reanimar o garoto, que recuperou a consciência até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Priscila contou ao Patos Notícias que estava num táxi quando visualizou o acidente. Imediatamente, ela pediu para o taxista parar e desceu para ajudar o garoto.

A médica conta que foi a primeira pessoa a chegar ao local. Ela avisou a mãe do adolescente que era médica e verificou que João Gabriel estava sem frequência cardíaca e bastante pálido. Priscila então começou as manobras e conseguiu reanimar João Gabriel.

“Ele voltou e então perguntei o nome dele. Depois, ele disse que sentia muita dor no tórax e eu tentava acalma-lo, tentei acalmar a mãe também”, contou Priscila de Paula.

“Esta médica foi uma ‘anja’, sim, ela foi de uma grandeza enorme, segurou na minha mão, me acalmou”, disse Mariana Cardim de Lima, mãe de João Gabriel, na entrevista ao Fantástico.

Sem nenhum equipamento médico, Priscila conta que pediu um cinto para fazer um torniquete (dispositivo de contenção de hemorragia)  Durante os primeiros socorros, outra pessoa, também da área da saúde, chegou ao local e auxiliou nos procedimentos.

“Após um tempo, os bombeiros chegaram e o levaram as pressas para o hospital. Ele saiu de lá vivo. Me sujei toda de sangue, mas o que mais me importava era ver ele vivo.”

A médica conta que foi passar o fim de semana no Rio de Janeiro com algumas amigas e que era o último dia dela na capital carioca.

“Não pensei nem duas vezes, quando vi o garoto caído no chão, corri para ajudar. Não estava com luva e nada mais, nesta hora, isso pouco importou. Só queria salvar a vida dele.”

Já em Patos de Minas, Priscila chegou a ligar no hospital para saber da situação do garoto, porém não conseguiu. Ela se emocionou ao saber da morte pelos noticiários.

“Lamentei muito a morte dele, me parecia um garoto muito puro. Eu fiquei muito triste.”

Ao Patos Notícias, a médica encerrou a entrevista fazendo um pedido para que as pessoas respeitem as leis de trânsito e dirijam com mais atenção.

Priscila de Paula é médica especialista em saúde da família na Unidade de Saúde da Família do Bairro Jardim Panorâmico. Ela também  presta atendimentos psiquiátricos na rede particular e na clínica de especialidades. Ela também já trabalhou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no SAMU de Patos de Minas e Patrocínio.

Clique aqui e assista a íntegra da reportagem do Fantástico.

Compartilhe!

comentários

7 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcela Magalhães
10/08/2022 10:30

Acho que o mais triste nesses momentos, além da notícia do acidente em si, é como as pessoas aproveitam os “holofotes” de maneira errada. Estávamos lá no momento em que o acidente aconteceu, e lendo os comentários abaixo, tenho mais certeza. Realmente a médica “anja” a qual a mãe se refere, inclusive na materia do Fantastico, é a de preto agachada no chão com o médico da PM tb de blusa preta, que inclusive foi o que tirou o cinto pra esposa dele prestar os primeiros socorros e conter a hemorragia. Sim, na poça de sangue sentados no chão. Lembro… Ler mais...

Giulliana Cadete
09/08/2022 12:44

Estou indignada com a reportagem desta medica que disse ter prestado o atendimento, quem prestou todo o atendimento e que fez o torniquete, foi uma anja sim, é a medica de preto juntamente com outro médico de perto conforme as fotos que circulam na internet sentada no chão ao lado numa poça de sangue.

MEP Mello
09/08/2022 05:50

Matéria mentirosa!! O cinto que foi usado para fazer o torniquete era do médico da polícia Militar, e não foi pedido por essa médica!!! Vergonha, usar a mídia para se promover com mentiras em um caso tão trágico!

CPM mello
08/08/2022 23:52

Que absurdo! A história sobre o socorro não foi bem assim! Lamentável uma pessoa querer holofotes numa situação tão triste!

Liliane
08/08/2022 13:14

Priscila dona de um coração enorme!!!
Há médicos que são como anjos, pra você não há tempo ruim para fazer o bem!!!
Parabéns pela linda atitude!!!
❤❤❤

Higor h
08/08/2022 11:01

Essa médica fez o acompanhamento de pré Natal da minha esposa no posto de saúde do bairro e ela assim como os demais médicos do PSF são ótimos. É um sinal de que devemos dar mais valor ao nosso sistema único de saúde e valorizar esses profissionais, tanto quanto valorizamos o atendimento particular.

Pirilampo da Silva
08/08/2022 10:56

Interessante, na mesma reportagem uma médica que viu alguém precisando e simplesmente ajudou, já do outro lado um médico tentando ludibriar a polícia pra não incriminar quem estava errado… sempre vão existir éticos e anti-éticos.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.