Casal é preso por suspeita de participação de roubo em fazenda

O crime aconteceu no município de Presidente Olegário e o casal foi preso em Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Material apreendido com os suspeitos.
Foto: Toninho Cury

A Polícia Militar recuperou na tarde deste domingo (23/01) uma caminhonete e os pertences que foram roubados de uma fazenda que fica na região da Três Barras/Lobeiras, no município de Presidente Olegário. Um homem de 40 anos, que é foragido da justiça, e uma mulher de 26 anos foram presos, suspeitos de participação no crime. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para prender os outros três envolvidos.

De acordo com o relato do proprietário da fazenda, um homem de 63 anos, o assalto ocorreu depois das 23h. Quatro indivíduos armados invadiram a propriedade e renderam ele, a esposa de 49 anos, a sogra de 79 anos e o caseiro de 34 anos.

O casal e o caseiro foram amarrados e colocados nos quartos da residência. Já a idosa de 79 anos, foi trancada em outro cômodo da casa. As vítimas relataram aos militares que não foram agredidas pelos bandidos.  De acordo com a ocorrência, os ladrões levaram uma caminhonete Toyota/Hilux preta, R$ 1,2 mil em dinheiro, TV, celulares, carne, uma garrucha, joias, motosserra, roçadeira, ferramentas, botijão de gás, dentre outros.

Após receber informações, os militares iniciaram rastreamento e uma equipe localizou a caminhonete abandonada na Rua Dilma Amâncio, no Bairro Sorriso em Patos de Minas. No veículo foi encontrado o celular do proprietário da fazenda. Com ajuda de câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 40 anos e uma mulher de 26 anos. Eles estavam numa casa na Rua Valdson Moreira de Matos, Bairro Residencial Sorriso.

No imóvel foram apreendidos uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, uma garrucha calibre .22, três munições, um saquinho cheio de sementes, uma porção e uma barra de maconha, um relógio, uma balança de precisão, um rolo papel filme, lanternas e R$ 402,00 em dinheiro.

Outro detalhe informado pela polícia, é que o homem que foi preso, além de confessar a participação no roubo na fazenda, estava utilizando documentação falsa. Os militares descobriram que ele é foragido da justiça e possui dois mandados de prisão, sendo um na comarca de Belo Horizonte com uma condenação de 41 anos e outro na comarca de Patos de Minas com uma condenação de 11 anos.

Diante dos fatos, a caminhonete foi removida, os materiais apreendidos e os dois suspeitos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.