MENU

Casal é detido após perseguição policial por vários bairros de Patos de Minas

Os policiais encontraram uma garrafa de cerveja e droga no veículo.


👤 Igor Nunes
🕓 06/06/2022 - 08:58 (atualizado 06/06 - 12:41)


A abordagem ocorreu na porta de uma faculdade no Centro de Patos de Minas.
Foto: cedida por @denunciapatos

Após uma intensa perseguição, que começou no bairro Nossa Senhora Aparecida e terminou no centro de Patos de Minas, um casal de 33 e 19 anos, foi detido e o veículo apreendido. O fato aconteceu na tarde deste domingo (05/06). Os policiais encontraram uma porção de maconha e uma garrafa de cerveja no carro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento quando visualizou o veículo Toyota/Corolla estacionado. O carro era ocupado por duas pessoas. Ao perceber a presença da polícia, o motorista ligou o veículo e saiu rapidamente, tentando fugir da abordagem.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Diante da situação, os policiais deram início à perseguição e, a todo momento, davam ordem para que o motorista parasse o veículo. Porém, o condutor continuou fugindo em alta velocidade. A equipe policial pediu apoio e outras guarnições tentaram abordar o carro, cercando a pista. Mesmo assim, o proprietário conseguiu desviar das viaturas e fugiu. Ele ainda jogou o carro contra os militares, que atiraram várias vezes, tentando acertar os pneus.

A perseguição cruzou vários bairros e só parou na Praça Josefina Mourão, em frente a uma faculdade, no centro de Patos de Minas. Os policiais atravessaram duas viaturas na pista para parar o veículo.

O motorista do carro, de 33 anos, é conhecido no meio e já foi detido por ter fugido de abordagens outras vezes neste mesmo carro (leia mais) . Ele possui passagens por embriaguez volante e uso de drogas. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele já teria tentado usar o carro como “arma” contra a vida dos policiais.

Já a jovem de 19 anos disse que conheceu o motorista pelas redes sociais. Ele a pegou em casa por volta de 13h30, dizendo que iriam comprar drogas. No caminho, teriam parado num bar, onde compraram uma cerveja.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja pela metade. A jovem confirmou que o motorista consumiu a bebida.

Com apoio do cão Kratus da ROCCA da Polícia Militar, foi localizada uma bucha de maconha escondida debaixo do tapete do lado do passageiro. A jovem de 19 anos confirmou ser a proprietária da droga.

A Polícia Militar realizou o teste de etilômetro no motorista que constatou 0,10mg/l de álcool de expelido pelos pulmões. O condutor está com a CNH vencida desde 2017.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o removido para o pátio credenciado ao DETRAN/MG.