Cartilha da ESP-MG mostra o protagonismo de mulheres em lutas por saúde

Compartilhe!

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) lança, na próxima sexta-feira (14/12), a cartilha “Mulheres, Agroecologia e as Lutas por Saúde: 30 anos do SUS, 20 anos do Setor de Saúde do MST-MG.

A cartilha, escrita por várias mãos, mostra o protagonismo das mulheres nas lutas pelo direito à terra, à saúde e a um ambiente saudável para os povos do campo e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de ser um importante registro, com temas como agrotóxicos, saúde ambiental e do trabalhador, agroecologia, saneamento e Educação Popular em Saúde.

A publicação é uma parceria com o Setor de Saúde do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Minas Gerais, fruto da ação educacional “Oficinas de Vigilância e Promoção à Saúde em Áreas de Reforma Agrária”, realizadas no ano passado pela instituição e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O lançamento ocorre durante o II Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária, no Parque Municipal de BH. O evento estreia na sexta-feira (14/12) e vai até às 18h de domingo (16/12), na capital.
 

Serviço

Lançamento da cartilha “Mulheres, Agroecologia e as Lutas por Saúde: 30 anos do SUS, 20 anos do Setor de Saúde do MST-MG
Data/horário:
14/12/2018, às 17h
Local: II Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária
(Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Avenida Afonso Pena, 1.377 – Centro – BH/MG)

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ESP-MG
(31) 3295-5854

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.