Carreta do Sesc é apenas para fila de espera já existente; não é preciso cadastrar - esclarece secretaria

Atualmente cerca de 2.500 pessoas aguardam por consulta oftalmológica em Patos de Minas.

Compartilhe!

A unidade móvel itinerante do Sesc em Minas, está em Patos de Minas e ficará até 10 de agosto. O veículo está estacionado na praça do antigo fórum. Os atendimentos serão exclusivos para pacientes já cadastrados no sistema da Secretaria de Saúde. Portanto não é necessário nenhum cadastro.

Anteriormente, o Patos Notícias informou, através de uma entrevista feita com o supervisor da Medsesc Oftalmologia, Marcelo Alexandre Ferreira, que o atendimento seria através de um cadastro. Porém, a assessoria de comunicação da prefeitura corrigiu a informação e disse que somente as pessoas que estão cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde serão atendidas.

Diante da duplicidade da informação, o Patos Notícias entrevistou a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, que informou que a parceria com o Sesc foi feita para desafogar a demanda já existente. Segundo a secretária, a fila de espera já conta com cerca de 2.500 pessoas.

Ana explicou que o fluxo é o seguinte:

  • Paciente procura o posto de saúde;
  • É atendimento pelo médico e submetido ao teste de acuidade visual;
  • Se for detectada deficiência na visão, o paciente é encaminhado ao oftalmologista.

Através do médico regulador, o paciente é colocado numa fila de acordo com a prioridade de risco: alto, médio e baixo.

A secretária informou ainda que a fila de espera chegou a ter oito mil pessoas no início de 2021, mas que atualmente existem cerca de 2,5 mil pessoas na fila.

“A parceira do Sesc é justamente para nos ajudar a diminuir esta fila.”

Ana completou que são marcadas cerca de 500 consultas por mês por parte do município, porém a demanda é grande. Ela frisou que o acesso a carreta do Sesc é somente por via de regulação, ou seja, já existe a fila de atendimento em ordem de prioridade.

“As pessoas que estão aguardando, as primeiras 500 de maior gravidade (…), estão sendo agendadas lá, as demais na Clínica de Especialidades e assim por diante”, finalizou. 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.