Carol Solberg/Maria Elisa vence, e Ágatha/Duda tem primeiro revés

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As duas duplas seguem na zona de classificação às quartas de final.

As duplas brasileiras tiveram um resultado positivo e uma derrota nesta sexta-feira (17.08), pela fase de grupos do Finals de Hamburgo, na Alemanha. Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) venceu, enquanto Ágatha/Duda (PR/SE) foi superada  pela primeira vez no torneio. Os dois times seguem na zona de classificação às quartas de final.

- Continua depois da publicidade -

A etapa alemã encerra a temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os dois times voltam à quadra neste sábado (18.08), pela última rodada da fase de grupos da etapa. As quartas de final também ocorrem no mesmo dia, horas mais tarde.

Carol Solberg e Maria Elisa superaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 15/8), em 43 minutos de duração. Elas estão na segunda colocação do grupo A e chegaram aos cinco pontos, com duas vitórias e uma derrota. Neste sábado (18.08), as atuais campeãs brasileiras enfrentam as alemãs Sude e Laboureur, às 6h45 (de Brasília). Maria Elisa analisou o triunfo contra a dupla europeia.

“É um jogo difícil, as holandesas se movimentam muito bem, jogam muito bem e possuem volume. Se não tivermos paciência com esse estilo, com as variações de levantamento delas, com bolas rápidas, vamos sofrer. Acho que, em comparação com a derrota que tivemos em Viena contra elas, desta vez soubemos usar melhor a estratégia de em qual atleta sacar. Voltamos a fazer o que fazíamos e deu certo. Colocamos a cabeça no lugar”.

Ágatha e Duda, que vinham de duas vitórias, sofreram o primeiro revés nesta sexta-feira. Elas foram superadas pelas australianas Artacho Del Solar e Clancy por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 37 minutos. Elas estão na terceira posição do grupo B, com cinco pontos. Na última rodada, neste sábado, encaram as tchecas Hermannova e Slukova, às 6h45.

“Não conseguimos jogar bem, não tivemos volume no sistema defensivo, erramos alguns contra-ataques. Temos que estudar o que fizemos de errado, descansar e partir para a próxima. Os jogos aqui são muito duros, só estão as melhores e precisamos retomar, focar, para seguir bem na competição”, analisou Duda após a partida.

As equipes jogam entre si dentro das chaves A e B, com os primeiros colocados avançando direto às semifinais, no domingo (19.08). Os segundos e terceiros disputam quartas de final, no sábado. A decisão de bronze e ouro do naipe feminino acontece no domingo.

O Finals será disputado pelo segundo ano seguido em Hamburgo, na arena multiuso chamada Rothenbaum, que recebe também torneios de tênis. O evento, que conta apenas com os melhores do ranking, oferece cerca de R$ 3 milhões em premiações, somando os naipes masculino e feminino. Os campeões recebem cerca de R$ 500 mil.

Fonte: CBV
Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -