Carnaval de Rio Paranaíba será realizado em local fechado; confira a programação

Apesar disso, os portões serão abertos todos os dias. O evento foi terceirizado pela prefeitura municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O CarnaRio é um dos eventos mais tradicionais de Rio Paranaíba. Por anos a cidade recebeu foliões de várias partes do estado para curtir o carnaval de rua, no entanto, em 2019, não será propriamente ‘na rua’, haja vista que a prefeitura municipal resolveu transferi-lo para o Parque de Exposições, local fechado, e terceirizar a organização.

De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Alves Galvão Silva, a mudança objetiva uma maior segurança aos participantes. O local fechado facilitará o trabalho dos policiais militares e dos agentes particulares.

A gratuidade do carnaval continuará, serão cinco dias de festa, de 01 a 05 de março. A programação variada incluirá duas matinês para as crianças no domingo (03) e na terça-feira (05).

Confira a programação completa abaixo:

Por anos o carnaval foi realizado na Rua Capitão Franklin de Castro, bem no centro. Depois foi transferido para a Avenida do Samba, na chegada da cidade e no ano passado aconteceu na R. Francisco de Paulo Moura Neto.

A mudança para local fechado dividiu opiniões e os internautas se manifestaram nas redes sociais. Alguns elogiaram a postura da administração municipal e disseram que isso trará mais segurança e ‘sossego’ para aqueles que não participam das festividades. Já outros criticaram a mudança, dizendo que a tradição e a história da festa foram comprometidas.

Ouça abaixo a entrevista que fizemos com a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS