Carmo do Paranaíba recebe apresentação teatral “O Guardião da Agricultura”, sobre consciência ambiental e agricultura

Apresentações acontecem nos dias 04 e 05 de setembro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Nos dias 04 e 05 de setembro (segunda e terça-feira), a cidade de Carmo do Paranaíba recebe um circuito de apresentações teatrais e oficinas nas escolas Henriqueta Cassimira de Menezes e Dilza Maria de Oliveira, tratando de temas como consciência ambiental e agricultura. Esse é a apresentação O Guardião da Agricultura, uma ação patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, para ensinar a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e do consumo consciente.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, dividas nos períodos da manhã e tarde. Na peça, somos apresentados ao personagem Xandinho, que está preocupado com a escassez de água que afeta diretamente as plantações agrícolas de seus pais e toda a comunidade onde vive. Junto com seus amigos, Xandinho vai descobrir a importância da alimentação saudável para crianças e adolescentes e como cuidar melhor dos recursos naturais que nos proveem esses alimentos.

Cerca de 300 crianças participarão de cada apresentação, seguidas de um workshop de energia sustentável. Nele, as crianças aprenderão por meio de uma oficina prática como a energia sustentável proveniente do sol funciona, e qual a importância dela no atual abastecimento energético de nosso país.

Ao final das atividades, também serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das oficinas e apresentações, que reforçam os ensinamentos.

“O Rabobank Brasil tem o compromisso de apoiar iniciativas que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do setor e do nosso planeta”, diz Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS