Carmo do Paranaíba começa a transferir pacientes e registra três mortes em 24 horas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Carmo do Paranaíba vive um momento crítico com o avanço da pandemia do novo coronavírus. Um paciente estava internado na Santa Casa do município foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a cidade de Pará de Minas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ainda foram transferidos pacientes via terrestre para as cidades de Nova Serrana e Pirapora.

O município registrou três mortes nas últimas 24 horas e, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico, a cidade contabiliza na última sexta-feira (19), 1071 casos confirmados da covid-19, sendo que destes, 211 estavam isolados. Seis pacientes estavam internados no CTI e 26 em clínica médica.

Em relação à ocupação de leitos no município, a Secretaria de Saúde informou que 90% dos leitos da UPA estão ocupados e cerca de 80% dos leitos da Santa Casa também estão ocupados. Ainda segundo a secretária, Talita Gontijo, esse número muda constantemente e que o município já chegou a 100% de ocupação este domingo.

A Secretaria de Saúde ainda pede a conscientização de toda população neste momento delicado e reforça as medidas de prevenção que já são conhecidas por todos: o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.