MENU

Caravana de Patos de Minas vai a Brasília protestar contra Lula

Dois ônibus foram enviados para a capital federal. Protestos antecedem a diplomação do presidente eleito marcada para segunda-feira.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 10/12/2022 - 12:52


Um grupo de manifestantes de Patos de Minas foram para Brasília para participar de um ato contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles alegam “fraude eleitoral” e pedem intervenção federal pelas forças armadas.

O grupo se autodeclara “patriotas” e também apoia o presidente da república Jair Bolsonaro (PL). A maioria dos manifestantes, que foram para Brasília, também protestou, por mais de 30 dias, em frente ao Tiro de Guerra em Patos de Minas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com faixas e cartazes, o grupo declarou repúdio aos atos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Eles são enfáticos e alegam que não aceitam o retorno de Lula ao poder.

Os atos acontecem neste sábado e domingo. A mobilização antecede a diplomação de Lula marcada para segunda-feira (12) às 14h. As forças de segurança reforçaram o policiamento na região da Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios.

Apesar das alegações dos manifestantes, nem o ministério público e nem o judiciário identificou nenhuma evidência de fraude no processo eleitoral brasileiro. O Partido Liberal ingressou com um pedido no TSE na qual sinaliza um “problema operacional” nas urnas fabricadas entre 2009 e 2015. O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido e multou a sigla em R$ 22,9 milhões.