Cantor patense se desponta no Pop e lança videoclipe do single “Karma”

Raphael Piêit migrou do Rock para o Pop e já comemora o sucesso. Ele lançou seu primeiro videoclipe na tarde desta sexta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O cantor Raphael Piêit que é conhecido por suas constantes participações em festivais e shows em Patos de Minas lançou o videoclipe da canção “Karma”. A superprodução foi disponibilizada no YouTube na tarde desta sexta-feira (20/10).

O patense está vivendo uma verdadeira transformação em sua carreira. Recentemente, ele deixou o rock, gênero no qual era conhecido por sua canções autorais, e seguiu para o pop. “Sempre gostei deste estilo e neste ano tive a coragem de seguir meu coração e enfrentar esse novo desafio” disse ele.

- Continua depois da publicidade -

O single, “Karma”, foi escrito por ele próprio e já foi ouvido milhares de vezes no YouTube e nas plataformas de streaming. Com refrão empolgante, contagiante e viciante seus fãs que já cantam junto: “Eu, eu não conseguia entender ♪ Que eu gostava tanto de você ♪ Que você é o meu karma ♪ Karma. […]”

Mudança do Rock para o Pop

Migrar de carreira foi um decisão certeira de Piêit. “Foi uma transição fácil, pois sempre gostei muito do gênero. Além disso, sou redator publicitário e isso facilitou na criação e incorporação do novo estilo.” declarou ele

A mudança não ficou restrita a música, sua aparência também foi reinventada. Ele abandou a barba e os cabelos castanhos e passou a adotar o cabelo platinado.

Inspirações

É comum que os compositores tragam suas experiências de vida para dentro de suas músicas e com Piêit não foi diferente. De acordo com ele, tudo começou em um momento de aflição diante do término de um relacionamento amoroso.

“Eu fiz a música na época que tinha terminado meu relacionamento. Tudo nasceu na experiência de uma noite com esse amor, um espécie de flashback.” disse ele.

Após a conclusão da música um capítulo novo foi escrito em sua história. Ele reatou o namoro com seu companheiro e hoje seguem felizes. “Vamos continuar juntos, pelo menos enquanto há amor” finalizou.

“Karma”: O que significa?

A palavra “karma” possui várias definições. Se recorremos ao Dicionário Michaelis e Encyclopedia Britannica encontraremos três definições distintas.

AÇÃO E REAÇÃO

Na filosofia e nas religiões indianas, o karma é uma espécie de lei universal de causa e efeito. Ele dita que toda ação tem consequências futuras, que dependem de sua natureza. “De forma mais simples, uma boa ação leva a bons resultados e uma má ação a maus resultados”, diz Herman Tull, professor de estudos religiosos da Laffayette College (EUA)

DÍVIDA ETERNA

Como a crença indiana prevê o renascimento após a morte, o karma vai bem além do ditado “Aqui se faz, aqui se paga”. A relação entre ação e resultado pode durar por mais de uma vida, e o sofrimento de cada pessoa é determinado pelas ações em uma (ou mais) vida(s) anterior(es). Quem age da forma correta consegue se libertar da carga acumulada pelas suas vidas pregressas

BEM MAIOR

Escrita também com c na língua portuguesa, a palavra karma vem do sânscrito (língua indiana antiga) e, ao pé da letra, significa ação. Ela já aparecia em textos indianos bem antigos, escritos entre os anos 1000 e 700 antes de Cristo, que falavam sobre rituais de sacrifícios. Acreditava-se que, como consequência do ato, era possível conquistar riqueza e até mesmo “um lugar no céu”

IDEIA UNIVERSAL

O karma está presente nos textos religiosos e filosóficos de todas as religiões da Índia, como hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. A ideia de que colhemos o que plantamos também aparece em outras religiões, como o cristianismo e o judaísmo, que não acreditam, porém, na reencarnação. Mas o conceito extrapolou a prática religiosa e se tornou uma forma de explicar sorte e azar no cotidiano.

Pop Eletrônico

O segundo single do cantor patense foi produzido em parceira com Andressa Munizo, de Montes Claros/MG. “O sol nascer em festa” já está com mais de 2 mil visualizações no YouTube.

 

Objetivos

O trabalho de Raphael Piêit carrega em si um propósito. Segundo o cantor, um dos maiores é evidenciar o Pop em Patos de Minas. “A cena Pop da nossa cidade é pouco trabalhada, ninguém nunca lançou uma música assim aqui. Por isso estou entrando neste campo”.

A bandeira dos direitos dos LGBTs é levantada pelo cantor. “Precisamos vencer esse preconceito que ainda existe na sociedade. Todos tem o direito de amar e luto muito para que possamos ter mais igualdade”.

Novos Planos

Piêit comemora o sucesso de seu single e prepara o lançamento de uma nova versão para alcançar novos públicos. “Vamos lançar a versão sertaneja da música em parceira com a dupla “Kauê e Vinhal” declarou ele com empolgação.

A data de lançamento da nova versão ainda não foi divulgada mas deve acontecer até o fim do semestre.

Curiosidades

Uma das perguntas mais frequentes que é feita a Piêit diz respeito a origem de seu segundo nome. De acordo com ele, tudo surgiu quando seu círculo de amigos começou a crescer. “Eu não tinha um apelido e meus amigos tentaram arrumar para mim. Meu nome é Raphael com “PH”, dai eles começaram a me chamar de Raphael Piêit que faz referencia a pronúcia em inglês”.

Com um sorriso no rosto, ele disse o apelido foi fundamental para a consolidação de sua marca.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -