Cantor patense lançará o primeiro álbum da carreira

Novo álbum de Piêit traduz o renascimento artístico do cantor e é um retrato de sua alma: "intenso e poético!".

Compartilhe!

Maré de Ré - Pieit de Patos de Minas
Foto: Divulgação

Piêit, cantor e compositor patense, conhecido por sua voz orquestrada, que vai de drives rasgados a falsetes suaves e bem arranjados, lança em junho seu primeiro álbum: MARÉ DE PÉ. Serão nove faixas em uma versão mais compacta e que contam com uma qualidade sonora ímpar. Neste álbum o cantor mostra que rema contra a maré rumo ao encontro de si mesmo, o maior de todos os dates.

Atual e contemporâneo, o álbum é um indie eletrônico pop com muita personalidade. As músicas trazem intensas reflexões, sem deixar de serem dançantes e de tocarem um lugar de alegria e êxtase, propiciando um clima mágico a quem se entrega às batidas. Em determinados momentos, quem ouve acredita que as canções irão tomar forma e convidar para um mergulho em águas turvas e geladas, porém extremamente sedutoras ou para um voo livre no espaço sideral.

Piêit já dividiu palco com grandes artistas, como a deusa eternizada Elza Soares, Emicida, Baiana System e Wilson Sideral e atingiu números incríveis no Youtube (+ de 200 mil visualizações) e no Spotify (+ de 175 mil streaming’s). Espera-se que que MARÉ DE PÉ, considerado pelo artista como seu melhor trabalho, supere ainda mais essas marcas.

O cantor possui uma inquietação inata, um forte desconforto com a hipocrisia, as injustiças e a maldade do mundo, tão latentes desde os primórdios até hoje em dia. Segundo Piêit, o álbum é um grande sonho que está se realizando e o artista o define da seguinte maneira:

As canções são indagações de uma alma inquieta que falam sobre o desconforto com a perversidade de mentiras criadas para confortar. Deixar que nos digam o que sentir é pisar em falso; seguir contra a maré é ir ao encontro de si mesmo. Meu coração está entregue a tudo que me disponho a tocar, vivo. Este álbum representa um nó entalado na garganta de muitos. Preparem-se para uma viagem alucinante e existencialista para dentro de si.

O álbum conta com músicas profundas, indagadoras, que fazem uma viagem ao centro do peito dos inconformados, dos sedentos por viverem grandes emoções e expressá-las na mesma intensidade. O sentimento que mal cabe em palavras e o autoconhecimento cercam todas as canções presentes no álbum, sentir e ser o que se é, sem se encaixar em moldes ou padrões, mesmo que isso implique em encarar os abismos internos de frente e se jogar, com a coragem de se mostrar e de viver a vida em plenitude.

Poético, autêntico e marcante, MARÉ DE PÉ possui as músicas mais intensas da trajetória de Piêit, com uma mixagem e masterização profissionais, ele promete e entrega muito mais que o esperado. Possibilitado pelo recurso da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, no âmbito da Secretaria de Cultura, os singles serão lançados em todas as plataformas digitais nas seguintes datas:

26/05 – Maré de pé

27/05 – Videoclipe de Maré de Pé e single Placebo

30/05 – Acredito na vida

02/06 – Paredes

O álbum completo será lançado no início de Junho e representa um renascimento artístico do cantor, após as piores fases da pandemia que estamos enfrentando, momento que possibilitou além do sofrimento conjunto, reflexões profundas. Piêit acredita que sua missão de alma é transmitir suas descobertas, dores e superações por meio da música, vivenciando a poesia em cada veia e a transmitindo em sua voz potente.  O artista é resistência e intensidade, que poderão ser incorporadas pelo público nos próximos dias. Preparem-se para sentir o sangue ferver e a alma vibrar!

Sigam @pieit.oficial no instagram e no Tik-Tok e acompanhem todas as etapas desse álbum vivo e pulsante.

Assista ao novo clipe do cantor que inaugura essa nova fase, a partir das 10h de 27 de maio:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.