Candidatos do Prêmio Capes Talento Universitário podem consultar o local de prova

Graduandos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estudantes inscritos no Prêmio Capes Talento Universitário já podem checar os locais de provas onde irão realizar o exame. Para isso, o candidato deve acessar o site da premiação, que é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O exame será realizado em 60 cidades de todas as regiões do Brasil.

- Continua depois da publicidade -

No dia 8 de dezembro, os candidatos enfrentarão uma prova com 80 questões de múltipla escolha e mil graduandos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada.

O objetivo do Prêmio Capes Talento Universitário é valorizar o trabalho dos universitários e as pesquisas da Capes, para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

Requisitos para participar do Prêmio Capes

Para participar do Prêmio Capes Talento Universitário é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2017 ou 2018, e ter ingressado, neste ano, em instituições públicas, privadas ou militares.

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -