Candidatos a prefeito, vice e vereador serão conhecidos na próxima semana

Alguns nomes já são cogitados e convenções já começaram a acontecer.

Compartilhe!

Até a próxima semana, Patos de Minas conhecerá os candidatos a prefeito e a vereador. A maioria das convenções partidárias acontece nesta semana; o prazo final, definido pela Justiça Eleitoral, termina na próxima quarta-feira (16). Algumas agremiações já definiram data, horário e local. No entanto, os partidos fazem segredo e aguardam até o último minuto para divulgar seus candidatos, principalmente aqueles que disputarão a cadeira do Executivo.

Até o momento, apenas o Podemos realizou convenção e chancelou a candidatura de Luis Eduardo Falcão para prefeito, com Sandra Gomes de vice. A legenda contará ainda com 26 candidatos a vereador. No sábado, dia 12 de setembro estão agendadas duas convenções: a do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão e a do PSD, de Arnaldo Queiroz. O advogado deve receber o aval de seus correligionários para disputar a Prefeitura. Os bolsonaristas do partido do General apresentarão o nome de Adrian Paz para concorrer ao Executivo.

Outra convenção marcada para esta semana é a do MDB, que ainda não informou quem será o indicado (a) para disputar o Executivo. A legenda se reunirá no dia 14 de setembro. Depois da desistência do advogado presidente da OAB, Itamar José Fernandes, o grupo ainda busca um candidato, mas não sinalizou nenhum nome oficialmente.

No Patriota, partido ligado ao ex-vereador Amarildo Ferreira, a convenção ainda não tem data marcada, mas, provavelmente, será realizada na segunda-feira, dia 14 de setembro. Ferreira desistiu da candidatura a Prefeito e a legenda apoiará o advogado Arnaldo Queiroz, do PSD. O PP também já confirmou a convenção para o dia 14 de setembro.

Um dia antes, acontecerá a convenção do DEM. O partido faz mistério e tem, pelo menos, três nomes que podem disputar a Prefeitura: o prefeito José Eustáquio; os vereadores Beia Savassi e Francisco Carlos Frechiani. No entanto, ainda não há confirmação. O Clube Notícia não teve acesso às datas das convenções dos demais partidos da cidade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.