Patos de Minas 

Candidata se atrasa e por muito pouco não perde o ENEM; assista

Populares ajudaram a jovem a passar por debaixo do portão.

Compartilhe!

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é aplicado neste domingo (28/11) em todo o país. Esse é o segundo, e último, dia de provas. Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, uma candidata chegou no UNIPAM às 13h e por muito pouco não perdeu o exame.

O repórter Lélis Félix, do Patos Notícias, estava ao vivo e flagrou a situação. Os dois portões estavam se abaixando quando a moça, com a ajuda de populares, passou debaixo e entrou no local.

Apesar deste episódio, a reportagem não flagrou nenhum candidato que perdeu o exame. No final de semana passado (21) também não houve intercorrências.

O ENEM

Neste domingo (28) são aplicadas as provas de matemática e de ciência da natureza. Com 45 questões, cada, as provas serão aplicadas em mais de 1,7 mil municípios nas modalidades impressa e digital. Em ambas modalidades, as questões são iguais.

A aplicação começou às 13h30 e terminará às 18h30. No primeiro dia de Enem, os estudantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.