Câncer em Pauta: site de conscientização é lançado em Patos de Minas

O projeto faz parte do PPG/TCC dos formandos em Jornalismo do UNIPAM. Além de informar, eles promoverão um evento solidário.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Câncer em Pauta: site de conscientização é lançado em Patos de Minas
Da esquerda para a direita: Jhennifer Rayane, Isabela Teixeira, Isadora Tavares, Laryssa Caixeta (profª orientadora), Julliane Souza e Lélis Félix.
Foto: Divulgação

Os alunos do 8º período do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) lançaram na última quarta-feira (11) o site Câncer em Pauta. O projeto objetiva conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

No site (cancerempauta.com), o internauta tem acesso a conteúdos simples e interativos que permitem a ele se informar sobre os mais diferentes tipos de câncer. Além disso, há a possibilidade de enviar dúvidas que podem se transformar em novas matérias. Os pacientes podem encontrar textos e vídeos a respeito do tratamento e também mensagens motivacionais, como depoimentos daqueles que venceram a doença.

Várias pessoas prestigiaram o lançamento no oCEANo.
Foto: Divulgação

A solenidade de lançamento aconteceu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do UNIPAM (oCEANo) e contou com a presença de representantes das entidades assistenciais e autoridades locais. Uma das atrações foi o bate-papo com a psicóloga do Centro Oncológico AZ do Noroeste, Silvana Ribeiro. Ela contou um pouco do seu trabalho junto aos pacientes e ressaltou a importância do apoio familiar.

Silvana Ribeiro – Psicóloga do Centro Oncológico AZ do Noroeste
Foto: Divulgação

O Coordenador Municipal de Educação Permanente de Patos de Minas, Dr. Marcus Leandro, ressaltou a importância do diagnóstico precoce do câncer. Segundo ele, quando mais cedo descoberto, maiores são as chances de cura.

Dr. Marcus Leandro – Coordenador Municipal de Educação Permanente de Patos de Minas
Foto: Divulgação

Na oportunidade também houve a declamação do poema “Maria explica o câncer”. Ele foi interpretado por sua autora, Isadora Tavares, e pelo ator e jornalista Demerson Pereira.

Como apoiar esse projeto?

Os empresários podem ajudar por meio da “Publicidade Solidária” ou seja, anunciando/patrocinando o Câncer em Pauta. A maior parte dos fundos são revertidos em doações para entidades assistenciais. Já a outra parte é investida no site para propiciar a produção de mais conteúdo e com maior qualidade. Mais informações podem ser obtidas no cancerempauta.com/anuncie.

Foto: Divulgação

A população também pode apoiar a causa participando do “Festival de Sorvete”. O evento beneficente será em prol das entidades que apoiam os pacientes com câncer em Patos de Minas. Acontecerá no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 14 horas no ginásio esportivo do UNIPAM. Além dos deliciosos sorvetes, haverá brinquedos para as crianças e muita música. Os ingressos, no valor de 10,00 reais, estão sendo vendidos pelos alunos idealizadores. Também é possível comprar online pelo link bit.ly/festivalsorvete.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.