Canal Futura abre seleção para estudantes de Comunicação Social

Inscrições são para oficina presencial de produção para TV

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A oficina de audiovisual Geração Futura Juventudes está com inscrições abertas para estudantes universitários que tenham interesse em acompanhar os bastidores de uma emissora de televisão. O projeto tem como objetivo final a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos pelos participantes a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

A iniciativa será realizada de forma presencial, no Rio de Janeiro, de 7 a 18 de fevereiro de 2022, e visa oferecer a estudantes de Comunicação Social de faculdades parceiras à Fundação Roberto Marinho e ao Canal Futura a oportunidade de adquirir conhecimentos necessários para a construção de um modelo de produção televisivo.

As inscrições podem ser feitas até o próximo 1º de outubro, conforme os passos contidos no edital. São aceitas inscrições de estudantes matriculados nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Midialogia, Rádio e TV ou habilitações correspondentes ao curso de Comunicação Social, que estejam cursando no primeiro semestre de 2022 entre o 3º e 7º período.

Como parte do processo de inscrição, o candidato deve encaminhar um vídeo, de até três minutos, respondendo à pergunta “Por que você quer participar do Geração Futura Juventudes? O que você espera que a oficina do Geração Futura Juventudes possa ajudar na formação de sua vida profissional?”.

Além disso, deverá preencher uma folha de rosto que consta na página 7 do edital e encaminhar como arquivo de Word para o e-mail geracao.futura@futura.org.br. Também será preciso escolher um dos programas e fazer uma análise crítica de, no máximo, 15 linhas levando em consideração os aspectos técnicos, artísticos e conceituais, enfatizando os pontos positivos e negativos. Toda a relação de envio por parte do candidato poderá ser consultada no edital.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.