Campanha Voluntário Sangue Bom aumenta doações no Hemonúcleo de Patos de Minas

A iniciativa é da Rede Coop, que reúne as cooperativas de Patos de Minas, dentre elas o Sicoob Credipatos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Campanha Voluntário Sangue Bom
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

A Rede Coop Patos de Minas realizou nesta quarta-feira (7) o encerramento da campanha Voluntário Sangue Bom.

Segundo o diretor executivo do Sicoob Credipatos, Carlos Resende, a campanha faz parte do Dia C (de Cooperar). As cooperativas divulgaram, através dos canais de comunicação, a importância da doação de sangue e ofereceram brindes para os doadores que compareceram ao Hemonúcleo.

Para o coordenador do Hemonúcleo, Alfredo Dixini, a campanha resultou no aumento do número de doações e desta forma contribuiu para a normalização dos estoques. Foram cerca de 900 voluntários e mais de 405 mil ml de sangue doados.

Alfredo ressaltou que as doações devem ser regulares para que o estoque de sangue não fique em baixa. Alguns grupos sanguíneos, como “O”, possuem uma anda procura e portanto é de suma a importância que as doações continuem ao longo de todo o ano.

Para doar é necessário realizar um agendamento através do telefone (34) 2106-2600 ou pelo site: mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doar-sangue. Você terá a liberdade de escolher a melhor data e o melhor horário.

Quem pode doar sangue?

Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, que estejam com boa saúde e tenha peso superior a 50kg.

Quem não pode doar? 

Não podem doar pessoas que tenham apresentado sintomas gripais, ou testado positivo para a COVID-19, nos últimos 30 dias.

Pacientes que foram hospitalizados em decorrência da COVID-19 devem aguardar pelo menos seis meses para doar.

Quem teve contato com pessoas contaminadas também devem aguardar 14 dias antes de fazer a doação.

Outra restrição é a respeito de pessoas que foram vacinadas recentemente. Quem tomou a vacina contra a COVID-19 deve aguardar sete dias para doar. Já no caso da vacina da gripe o intervalo é de 48 horas.

Rede Coop

A Rede Coop Patos de Minas foi criada através da união das 13 cooperativas do município, sendo elas: Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas.

O objetivo da Rede é promover um trabalho em intercooperação, visando o fortalecimento do cooperativismo em prol da comunidade.

Sicoob Credipatos 

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. São 32 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 15 agências físicas distribuídas em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Paracatu, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Uberlândia e Varjão de Minas; e 01 digital, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

O Sicoob Credipatos é hoje a 4° maior cooperativa do Sistema Crediminas, sendo a 1ª em desempenho/eficiência, conforme Ranking de abril/2021.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.