Campanha publicitária mostrará o atendimento às pessoas em situação de rua

A iniciativa é fruto da parceria dos cursos de Comunicação Social do UNIPAM, com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Polícia Militar.

Compartilhe!

Wilson Júnior, apresentou o projeto desenvolvido pela CRIVO. (Foto: Igor Nunes)

Foi lançada, nesta quinta-feira (15), no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) uma campanha publicitária produzida pela Agência Experimental CRIVO, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, com o objetivo de esclarecer sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

O projeto é uma parceria entre os cursos de Comunicação Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Polícia Militar e irá focar, principalmente, no trabalho diário, que é desenvolvido tanto pelo CREAS, quanto pela Polícia Militar, com as pessoas em situação de rua e migrantes. Atualmente em Patos de Minas, cerca de 40 pessoas vivem em situação de rua.

Durante todo mês de julho, serão lançadas peças publicitárias voltadas para diversos meios. “Como estamos trabalhando com um projeto de responsabilidade social, não contamos com verbas para o pagamento de veiculação desse material, por isso, contamos com o apoio de toda a comunidade, principalmente da imprensa”, comenta a coordenadora dos cursos, professora Regina Macedo.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Alessandra Araújo, são realizadas rondas sociais pela manhã, a oferta do kit higiene para o banho no espaço criado especificamente para os moradores em situação de rua. Além disso, são oferecidos atendimentos técnicos para acesso aos benefícios sociais, como Bolsa Família, BPC e programas habitacionais, dentre outros serviços.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.