Campanha na Cidade Administrativa arrecada meias para Associação de Reabilitação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Associação Mineira de Reabilitação (AMR) já recebeu as doações (Crédito: Divulgação/Semad)

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Programa AmbientAção arrecadou 922 pares de meias finas de seda, como parte da campanha “Sua meia é o conforto da minha órtese”. As meias foram doadas à Associação Mineira de Reabilitação (AMR) para utilização na confecção de órteses para crianças em reabilitação motora.

A campanha foi realizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais e conseguiu, em dois meses de ação, arrecadar os pares de meias que são usados para envolver o molde da órtese. É sobre a meia que é aplicado o polipropileno aquecido que, ao esfriar, torna-se rígido, dando estrutura à órtese. O benefício da utilização da meia fina é que sua textura fina contribui para que os pacientes se adaptem com mais facilidade à órtese.

As órteses são usadas por pacientes com paralisia cerebral e síndromes neurológicas. Elas permitem um alinhamento correto da articulação, prevenindo encurtamentos musculares e deformidades ósseas. Outro benefício é a melhora da marcha ou caminhar dos pacientes.

De acordo com o assessor de comunicação da AMR, Samuel Henrique Costa, receber a doação das meias da Cidade Administrativa foi uma grata e feliz surpresa, pois, por meio desse gesto, muitas pessoas poderão ser beneficiadas.

“As meias são fundamentais para o processo de fabricação das órteses porque tornam as órteses mais confortáveis para o paciente, por isso, o recebimento foi muito importante”, frisou. Segundo a AMR são fabricadas, anualmente, em torno de 1,4 mil órteses.

A associação atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com disfunção motora, moradores de Belo Horizonte e 22 municípios da região metropolitana.

Quem quiser contribuir com meias finas ou com doação financeira pode entrar em contato pelos números (31) 3304-1348 ou pessoalmente no endereço Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111, bairro Mangabeiras, Belo Horizonte (MG).


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS