Resgate debaixo d’água

Caminhoneiro cai em rio e fica preso durante chuva

A água estava na altura do pescoço da vítima. Os Bombeiros tiveram que correr contra o tempo, porque o nível do rio aumentava por causa da chuva.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Caminhoneiro cai em rio e fica preso durante chuva
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Um caminhoneiro de 31 anos passou por momentos de apuros na tarde da última sexta-feira (06/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão caiu dentro do Rio Carandaí que atravessa o km 84 da MGC-383 em Prados, na região do Campo das Vertentes em Minas Gerais.

O caminhoneiro teria perdido o controle da direção e com isso o veículo capotou e caiu dentro do rio. O condutor ficou com a perna presa nas ferragens. Ele ficou parcialmente submerso com a água na altura do pescoço.

Caminhoneiro cai em rio e fica preso durante chuva
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

No momento do acidente chovia forte e o nível do Rio Carandaí começou a subir. Os Bombeiros iniciaram uma operação para salvar a vida do caminhoneiro. Primeiro eles verificaram a estabilidade do veículo e constaram que ele estava ancorado nas margens.

Em seguida, os militares usaram o desencarcerador para abrir a porta da cabine. A partir daí realizaram um mergulho e conseguiram liberar a perna da vítima.

O homem foi imobilizado, ainda dentro d’água, e em seguida retirado de dentro do rio. Ele estava consciente e apresentava quadro de hipotermia e lacerações em ambos os braços.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o transporte da vítima até o Hospital de São João Del-Rei.

Caminhoneiro cai em rio e fica preso durante chuva
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Ainda segundo os Bombeiros, o motorista disse que o caminhão estava carregado com oito toneladas de fio têxtil e que iria descarregar na cidade de Resende Costa.

A Polícia Militar também compareceu na MGC-383 e registrou um boletim de ocorrência. As causas do acidente poderão ser investigadas.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.