Caminhão não consegue subir ladeira e tomba em Patos de Minas

Felizmente, não houve feridos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um caminhão de uma empresa terceirizada à Copasa tombou na Rua Lauro Santos, no Bairro Cônego Getúlio. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/12). Ninguém ficou ferido.

Segundo moradores vizinhos ao local, o caminhão estava a caminho de uma obra na Avenida Brasil quando teve que desviar o trajeto por conta de uma via interditada.

O veículo subia a Rua Lauro Santos quando o motor apagou. Os funcionários que estavam no caminhão ainda tentaram calçá-lo, mas o veículo voltou e tombou na rua, atingindo o portão de uma casa. Apesar do susto, ninguém se feriu. Uma manilha que estava no caminhão ainda desceu a rua e atingiu um portão, mas não houve maiores danos.

Os moradores do local pedem à administração municipal para sinalizar o local para não subir veículos pesados, pois não é o primeiro acidente que acontece ali. Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, mas ainda estão verificando a situação.

Dois caminhões pranchas e uma retroescavadeira estiveram no local para desvirar o caminhão.

Nota da Prefeitura de Patos de Minas 

Sobre proibir a subida de caminhões na Rua Laura Santos, no Bairro Cônego Getúlio, a Secretaria de Trânsito informa:

  • não foi encontrado nenhum pedido formal com essa demanda, portanto a secretaria não tinha conhecimento até o momento desse anseio dos moradores;

  • é importante que a demanda seja formalizada nos canais de atendimento ao cidadão: patosconectado.com.br ou Ouvidoria, pelo telefone 3822-9115 ou ouvidoriamunicipio@patosdeminas.mg.gov.br;

  • para efetivar qualquer restrição no trânsito da via, a Diretoria de Trânsito precisa realizar estudo no local, por exemplo para definir se cabe proibição completa da passagem de caminhões ou é se possível delimitar peso máximo dos veículos que por lá subirem;

  • lembra-se que, no caso de completa restrição, caminhões de mudança, entregas e fretes também ficarão impedidos de circular na rua;

  • mediante a formalização da demanda por parte dos interessados, a Secretaria de Trânsito dará andamento ao processo.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.