Caminhão de gás é furtado em posto de combustíveis

Dois veículos que estavam estacionados foram atingidos pelo caminhão. Suspeito foi preso após perseguição.

Compartilhe!

A Polícia Militar recuperou um caminhão carregado com centenas de botijões de gás e prendeu um homem de 28 anos por furto. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (7/9) no pátio de um posto na Avenida JK em Patos de Minas. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da Estrada da Serrinha e o suspeito preso no meio do mato.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando que um caminhão carregado de botijões de gás desceu a Rua Prefeito Camundinho em alta velocidade e ao cruzar a Rua Brito Moreira, parte da carga caiu. O morador recolheu os botijões e guardou até a chegada dos militares.

Ainda de acordo com uma testemunha, ao fazer a conversão para entrar na Rua Santa Bárbara, o motorista perdeu o controle, passou o caminhão em cima de uma motoneta e depois bateu na lateral de um VW Gol, danificando o retrovisor e a porta dianteira esquerda. O motorista ainda fugiu em direção a Estrada da Serrinha.

Diante das informações, a Polícia Militar realizou o cerco na região, sendo o caminhão localizado, abandonado em uma estrada vicinal. Ao entrar em contato com o responsável, ele disse que deixou o caminhão carregado com 631 botijões no pátio de um posto na Avenida JK e que só soube do furto através da PM.

Com a ajuda de um drone e de cães farejadores, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito do furto que estava deitado, no meio de umas árvores. Ele apresentava alguns arranhões pelos braços e pernas, causados pela vegetação durante a fuga.

Ao ser questionado, o suspeito disse que furtou o caminhão carregado de botijões para “vender para o pessoal do fundão”. Ainda sobre o furto, ele disse que chegou ao pátio do posto, quebrou a porta do passageiro, deu partida com a chave que estava na ignição e fugiu. Continuando com os relatos, o suspeito disse ainda que fez uso de crack e que estava muito “doido”.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Com autorização do delegado de plantão, o caminhão com a carga foram restituídos para o motorista, que ficou responsável também em recolher os botijões que caíram do caminhão durante a fuga e que estavam guardados em uma casa na Rua Brito Moreira.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.