Caminhão de gás é furtado em posto de combustíveis

Dois veículos que estavam estacionados foram atingidos pelo caminhão. Suspeito foi preso após perseguição.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Polícia Militar recuperou um caminhão carregado com centenas de botijões de gás e prendeu um homem de 28 anos por furto. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (7/9) no pátio de um posto na Avenida JK em Patos de Minas. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da Estrada da Serrinha e o suspeito preso no meio do mato.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando que um caminhão carregado de botijões de gás desceu a Rua Prefeito Camundinho em alta velocidade e ao cruzar a Rua Brito Moreira, parte da carga caiu. O morador recolheu os botijões e guardou até a chegada dos militares.

Ainda de acordo com uma testemunha, ao fazer a conversão para entrar na Rua Santa Bárbara, o motorista perdeu o controle, passou o caminhão em cima de uma motoneta e depois bateu na lateral de um VW Gol, danificando o retrovisor e a porta dianteira esquerda. O motorista ainda fugiu em direção a Estrada da Serrinha.

Diante das informações, a Polícia Militar realizou o cerco na região, sendo o caminhão localizado, abandonado em uma estrada vicinal. Ao entrar em contato com o responsável, ele disse que deixou o caminhão carregado com 631 botijões no pátio de um posto na Avenida JK e que só soube do furto através da PM.

Com a ajuda de um drone e de cães farejadores, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito do furto que estava deitado, no meio de umas árvores. Ele apresentava alguns arranhões pelos braços e pernas, causados pela vegetação durante a fuga.

Ao ser questionado, o suspeito disse que furtou o caminhão carregado de botijões para “vender para o pessoal do fundão”. Ainda sobre o furto, ele disse que chegou ao pátio do posto, quebrou a porta do passageiro, deu partida com a chave que estava na ignição e fugiu. Continuando com os relatos, o suspeito disse ainda que fez uso de crack e que estava muito “doido”.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Com autorização do delegado de plantão, o caminhão com a carga foram restituídos para o motorista, que ficou responsável também em recolher os botijões que caíram do caminhão durante a fuga e que estavam guardados em uma casa na Rua Brito Moreira.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.