Caminhão de combustível tomba e etanol pode ter atingido rio e causado dano ambiental

O acidente aconteceu ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local. Segundo a concessionária da via, não houve dano ao rio. Órgãos ambientais foram acionados.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros)

Um acidente no trevo da BR-146 com a BR-365 em Monte Alegre de Minas foi registrado na noite da última segunda-feira (18/06). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta carregada com aproximadamente 50 mil litros de etanol tombou.

Ainda segundo os Bombeiros, há vazamento e o líquido atingiu o Ribeirão Monte Alegre. Além dos militares, uma equipe da Triunfo Concebra, concessionária que administra a via, prestaram apoio na ocorrência.

Órgãos ambientais analisam a água do ribeirão para determinar se houve dano ambiental significativo. A reportagem do Triângulo Notícias entrou em contato com a concessionária para saber uma posição a respeito do fato. Leia a nota enviada:

A responsabilidade de contenção e remediação do dano causado por produtos perigosos é do fornecedor/transportador.

Em casos de acidente envolvendo produtos perigosos, a Concessionária segue orientações do Corpo de Bombeiros para garantir maior segurança aos usuários.

Não houve contaminação de cursos hídricos e o vazamento do etanol foi de pouca proporção.

A princípio ninguém ficou ferido neste acidente. Maiores detalhes poderão ser acrescentados nesta matéria a qualquer momento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.