Caminhão de combustível tomba e etanol pode ter atingido rio e causado dano ambiental

O acidente aconteceu ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local. Segundo a concessionária da via, não houve dano ao rio. Órgãos ambientais foram acionados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros)

Um acidente no trevo da BR-146 com a BR-365 em Monte Alegre de Minas foi registrado na noite da última segunda-feira (18/06). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta carregada com aproximadamente 50 mil litros de etanol tombou.

Ainda segundo os Bombeiros, há vazamento e o líquido atingiu o Ribeirão Monte Alegre. Além dos militares, uma equipe da Triunfo Concebra, concessionária que administra a via, prestaram apoio na ocorrência.

Órgãos ambientais analisam a água do ribeirão para determinar se houve dano ambiental significativo. A reportagem do Triângulo Notícias entrou em contato com a concessionária para saber uma posição a respeito do fato. Leia a nota enviada:

A responsabilidade de contenção e remediação do dano causado por produtos perigosos é do fornecedor/transportador.

Em casos de acidente envolvendo produtos perigosos, a Concessionária segue orientações do Corpo de Bombeiros para garantir maior segurança aos usuários.

Não houve contaminação de cursos hídricos e o vazamento do etanol foi de pouca proporção.

A princípio ninguém ficou ferido neste acidente. Maiores detalhes poderão ser acrescentados nesta matéria a qualquer momento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.