Caminhão bate em casa no bairro Vila Rosa em Patos de Minas

Um morador dormia dentro do quarto que foi atingido pelo veículo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um caminhão caçamba carregado com terra atingiu o muro e a parede de uma residência na Rua Minas Gerais, entre as ruas Santa Rosa e Miguel Americano Bicalho, no bairro Vila Rosa em Patos de Minas. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (15/02).

O caminhão pertence a uma empreiteira que presta serviços para a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). O motorista alegou que o veículo apresentou falha nos freios.

Um morador de 40 anos dormia no quarto que foi atingido pelo caminhão. Não houve desabamento, mas a parede ficou trincada. O homem não sofreu ferimentos. Ele contou que trabalha a noite e tem o costume de repousar pela manhã.

O caminhoneiro disse a nossa equipe que o veículo estava parado e com calce para não descer que estava mais a frente. Ao ligar o caminhão, o mesmo perdeu o freio, pulou o calce e foi de encontro a casa. O motorista sofreu um pequeno corte no braço e dispensou atendimento médico.

Em nota, a empresa informou que prestará toda a assistência aos moradores da residência atingida e que os motoristas são devidamente treinados para adotar a direção defensiva. Sobre as causas do acidente alegaram que a princípio seria falha nos freios e que haverá uma averiguação minuciosa. Leia a íntegra da nota:

A PERCAMP, empresa que mantém um contrato de prestação de serviço de manutenção com a COPASA na cidade de Patos de Minas e região, esclarece os fatos sobre o acidente ocorrido na data de hoje dia 15/02/2022 no período da manhã na Rua Minas Gerais.

Primeiramente quero informar que todos os colaboradores da PERCAMP possuem treinamentos podendo ressaltar NR1, NR 6 e NR 18, dentro de nossos procedimentos de saúde e segurança do trabalho abordamos uma linha preventiva e dentro desta desenvolvemos temas incluindo o de direção defensiva e que constata-se que todas as medidas de segurança no momento do acidente foram tomadas e que não houve nenhuma vítima no local do acidente.

O colaborador envolvido no acidente é habilitado desde 2005, tem uma enorme experiência na função e conhece muito bem o local. Observa-se que o local possui declive acentuado, e diante disso o colaborador já estacionou o veículo em um lugar estratégico. Acredita-se que a razão do acidente seja problemas mecânicos (falhas nos freios) mas como todos os veículos da empresa passam regularmente por manutenções, abrimos um processo de averiguação do caso ocorrido para devidas providencias.

Queremos ressaltar que estamos acompanhando os fatos, prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e que vamos arcar com todos os danos gerados.

Prezamos pela vida e pela execução segura de todas as nossas atividades. Nos colocamos a disposição para sanar qualquer dúvida em relação ao ocorrido.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.