Caminhada do Meio Ambiente tem participação de grande número de crianças em Carmo do Paranaíba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto Divulgação (Prefeitura Municipal)

Na manhã do dia 05 de junho, foi realizada a caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. A caminhada faz parte das comemorações da semana do meio ambiente e é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Polícia Militar e Ambiental, Copasa e Curumim.

Participaram da caminhada o Vice-prefeito, Gilberto Fonseca, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes Nilva Costa, o Secretário Municipal de Transportes Divino Bessa, a Bióloga Roberta Mendes, a Coordenadora do Curumim Liliane Gondim, diretores, professores e todos os alunos dos 4° e 5° anos, da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.  

- Continua depois da publicidade -

A caminhada percorreu o centro da cidade e seguiu até a Lagoa Madre Paulina, onde foi realizado o abraço simbólico dos alunos à lagoa. Logo após cada escola realizou o plantio de uma muda.

Segundo a Secretária Nilva Costa, a caminhada é de suma importância para a conscientização das crianças quanto à importância da preservação ambiental. “É urgente à necessidade de mudar os hábitos dos cidadãos, e isso só se fará possível com a prática da educação ambiental, cujo objetivo é que cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental. Hoje plantamos a sementinha da preservação na vida dessas crianças, e isso com certeza favorecerá para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente” ressaltou a secretaria.

Segundo a bióloga e idealizadora do projeto, Roberta Mendes, o objetivo do projeto foi contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a atuarem na realidade sócio ambiental de um modo comprometido com a vida e com o bem estar de cada um da sociedade. Enfatizando a importância do bom uso dos recursos naturais e recuperação das nascentes e áreas degradadas, através de ações continuas de educação.

ASCOM – Prefeitura de Carmo do Paranaíba

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -