
Foto: Reprodução
Um jovem sofreu ferimentos graves após bater na lateral de uma ambulância do SAMU. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (08/11) na esquina da Rua José de Santana com a Rua Dr. Marcolino, no Centro de Patos de Minas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Imagens de uma câmera de segurança mostra o momento que o motociclista, que seguia pela Rua José de Santana, bate violentamente contra o veículo de emergência, que seguia pela Rua Dr. Marcolino. Após a batida, outro carro que seguia atrás da ambulância desvia para não atingir o motociclista, que estava caído no chão.
A própria equipe do SAMU parou para prestar socorro ao motociclista, de 21 anos. Outra ambulância foi chamada para levá-lo para o Hospital Regional Antônio Dias. Ele sofreu fraturas no braço, na bacia e no joelho, sendo submetido a procedimentos cirúrgicos.
Segundo a secretária executiva do SAMU Regional, Camila Matos, havia outro paciente dentro da ambulância no momento do acidente e por esse motivo o veículo não permaneceu no local.
Ainda de acordo com a secretária, após o acidente, o pai do rapaz esteve na base do SAMU e, em acordo mútuo, a Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência.
O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CIREUNO) vai encaminhar uma nota oficial sobre o ocorrido.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Ricardo e Gilson. Sim. Trânsito violento aqui e no mundo. No DF foram 3 batidas sinistras ontem. No caso aqui, a ambulância estava em emergência. Tudo errado.
Nítido, rapaz motoqueiro avançando o sinal. Infelizmente não tem fiscalização em Patos de Minas para esses motoqueiros ninjas que estão por toda a cidade arriscando a vida dos outros e as suas. Trânsito aqui está parecendo com o dá índia ou do filme de 2012 calendário maia.
meu amigo se vc notar bem, o sinal esta aberto para o motoqueiro!
Se vc notar bem também o giroflex da ambulância estava ligado, indicando que ela estava transportando paciente, e no nosso código de trânsito quem tem a preferência de passagem é a ambulância com giroflex ligado, leia o Art. 145 – Circulação de veículos de emergência (regras e exceções)
O problema é q apesar da ambulância ter a preferência, o condutor da ambulância precisa ter atenção redobrada se precisar avançar o sinal vermelho, reduzindo bem a velocidade e olhando antes de atravessar, o q não foi o caso nesse acidente….se vc observar no vídeo com atenção, vc percebe q o condutor não reduziu a velocidade no cruzamento antes de avançar o sinal vermelho… Na velocidade q ele estava ele atravessou sem nem olhar se vinha outro carro no cruzamento 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
Se não tivesse batido na ambulância teria batido no carro que segui atrás dela, esse faltou um pouco de prudência por parte do motociclista.
Gente, o motoqueiro estava passando no sinal verde e nem estava tão rápido….a ambulância passou no vermelho e o carro q vinha atrás da ambulância tbm passou no vermelho 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️, não é possível q vcs não estejam vendo isso no vídeo🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
Como? Atrás da ambulancia tbm seguia outro veiculo, portanto o sinal devia estar fechado para ele
Infelizmente muito desses motoqueiros as vezes podem estar indo fazer uma entrega até mesmo pra vc que está generalizando como se todos os motoqueiros andassem errado 😑
Não sei se viram o vídeo mas o sinal do motociclista estava aberto.
O carro estava aproveitando da ambulância.
Observe a sequência do semáforo no fim do vídeo
Se vc observar direitinho , no final do vídeo é possível ver q o semáforo muda para o amarelo, e depois para o vermelho, apesar de serem imagens preto e Branco, para quem é motorista e sabe a ordem das cores do semáforo, ao contrário do q vc disse, o motoqueiro estava passando no verde…o semáforo demora um pouco para mudar para o amarelo depois do acidente, e depois para o vermelho…assista novamente com mais atenção