Câmara negocia mudança para o Palácio dos Cristais

O presidente, Ezequiel Macedo (PP), afirma que Falcão cederá o imóvel sem custos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Palácio dos Cristais
O Palácio dos Cristais abriga, atualmente, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Patos de Minas
Foto: Reprodução (Google Street View)

A Câmara Municipal de Patos de Minas pode ganhar casa nova, e própria, em 2022. Segundo o presidente, Ezequiel Macedo (PP), as negociações com a prefeitura municipal estão avançadas e a sede do legislativo pode ser transferida para o Palácio dos Cristais na Avenida Getúlio Vargas.

O Palácio dos Cristais foi a sede da prefeitura municipal até 2008 quando um incêndio atingiu o prédio. Atualmente, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Patos de Minas, usa o prédio para a biblioteca e para parte do administrativo.

Desde de agosto, circula a informação de que a Câmara Municipal será transferida para o Palácio dos Cristais. Nos últimos dias, segundo Ezequiel Macedo, as negociações avançaram e tudo indica que a mudança ocorrerá no próximo ano, ainda sem data definida.

O prédio que hoje abriga a Câmara Municipal, na Rua José de Santana, é alugado pelo valor de aproximado de R$ 47 mil mensais. Com a mudança, o legislativo deixará de ter essa despesa mensal. Ezequiel Macedo revelou que o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), se comprometeu em ceder o Palácio dos Cristais sem nenhum custo.

Assim que o prédio for cedido, a Câmara Municipal abrirá processo licitatório para contratar uma empresa para executar as mudanças estruturais na parte interna do Palácio do Cristais. No local funcionará os gabinetes, o plenário e o administrativo.

Para Gladston Gabriel (PODEMOS) a mudança trará vários benefícios para Patos de Minas. Além da economia aos cofres públicos, ele relembrou a importância histórica e política do palácio que já abrigou o poder executivo. O parlamentar informou que a UFU será transferida para um prédio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), no bairro Caiçaras. As salas de aulas dos três cursos de graduação já funcionam lá.

Gladston agradeceu a colaboração do reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, e do assessor da reitoria em Patos de Minas, Matheus de Souza. “A gente sabe que a gente está tirando eles da zona de conforto e que terão que passar por uma mudança, mas isso será muito importante para o município” afirmou.

A prefeitura de Patos de Minas foi procurada pelo Patos Notícias. A assessoria informou que o processo ainda se encontra na fase de negociações e não há  previsão oficial de conclusão.

O assessor da reitoria, Matheus de Souza, afirmou, à reportagem, que a UFU ainda não recebeu nenhuma sinalização oficial da mudança e que a universidade está aberta para as negociações.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.