Câmara Municipal de Rio Paranaíba aprova Projeto de Desafetação de Bens Imóveis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O projeto prevê que bens imóveis públicos podem ser vendidos, desde que sejam submetidos ao Legislativo.

Foto: Triângulo Notícias
No início da noite de ontem, terça-feira (04), foi realizada a 5ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Paranaíba. O legislativo votou diversas pautas, dentre elas, o projeto de lei nº. 11/2017, de autoria do Poder Executivo.
O projeto prevê a desafetação de bens imóveis públicos do município, ou seja, possibilita que eles possam ser vendidos, isto é, privatizados. A medida dividiu opiniões, sobretudo, da população, que alega que a mudança trará grandes prejuízos para a cidade, que ficará sem espaço para novas construções como escolas, praças e etc.
O executivo pediu urgência na votação do projeto, sendo esta, reconhecida por quatro votos favoráveis. Logo em seguida, foi esclarecido que, mesmo aprovado, o projeto 11/2017 estabelece que os bens imóveis a serem vendidos devem ser submetidos ao legislativo. Diante disso, a desafetação foi aprovada com sete votos a favor.
Nas redes sociais, algumas pessoas manifestaram indignação com a decisão. Já outras, reconheceram a importância da desafetação para o reequilíbrio das contas da prefeitura.
Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
05/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS