Câmara Municipal de Patrocínio entrega títulos de cidadania honorária

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Alex Guimarães Machado

Na noite desta quinta-feira, dia 21 de junho, a Câmara Municipal de Patrocínio entregou títulos de cidadania honorária a pessoas que tiveram e têm papel importante no contexto de nossa cidade. Dentre os homenageados o Major PM Salomão Queiroz Caixeta, juntamente com outros 18 agraciados.

O evento contou com a presença de autoridades, amigos e parentes dos agraciados. O Comandante do 46° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jabes Andrade Campos participou do evento e compôs a mesa nobre. Tivemos também a presença do Tenente Coronel Martins, chefe do Estado Maior da 10 Região, que na ocasião representou o Comandante Regional.

A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal e mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

O outro significado importante deste gesto, diz respeito às relações que se estabelecem entre Polícia e Sociedade.

O Major Caixeta, reside em Patrocínio desde o ano de 2007, e como sub Comandante do 46º Batalhão já havia adotado a cidade de Patrocínio como sendo sua e oficialmente agora é também adotado pelo município que ama, e não mede esforços desde a sua chegada para soluções de problemas da Segurança Pública como cidadão e profissional.

Fonte: ASCOM PMMG

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.